Frejat

Numa quinta-feira chuvosa, porém, movimentada em Porto Alegre, o Teatro do Bourboun Country recebe o conceituado Frejat, que lança seu terceiro álbum, “Intimidade Entre Estranhos”.

Apostando no trabalho novo, Frejat e banda iniciam com a faixa que abre o álbum: “Controle Remoto”, e sem paradas dão continuidade com “Dois Lados”, também do novo disco e “Eu não quero brigar mais não”.

O teatro se encontrava muito longe de sua lotação, mas o público presente era bastante participativo, alguns já conhecedores de uma porção de canções do novíssimo “Intimidade Entre Estranhos”.

“Túnel do Tempo”, um dos maiores sucessos de Frejat, foi um dos momentos de maior repercussão da apresentação, bem como “Segredos” e ainda os hits “Malandragem”,”Amor Meu Grande Amor” (de Angela Ro Ro) e “Mais Uma Vez”, citando antes desta o compositor Renato Russo como “um dos maiores daquela geração”.
Da maneira como o show ia, poderia ser facilmente rotulado como “parado”. Mas quando Frejat troca o violão pela guitarra, as coisas mudam. A própria banda passa a brilhar mais, bem ensaiados e entrosados.

Frejat além do timbre característico e inconfundível de voz, manda muito bem na guitarra, fazendo incríveis solos, como em “Homem Não Chora”, dando sequência com as animadas “Tudo de Bom” e “Eu Preciso te Tirar do Sério”.
Bem humorado e com ar de satisfação, Frejat agradece a presença de todos e se comunica de maneira bem humorada. Pede ajuda para que a galera cante com ele, justificando que está “começando a esquecer a letra, com a idade” e emendando “ainda bem que só isso está falhando”. Risos gerais no palco!

Situação semelhante antes de tocar o mega sucesso “Por Você”, que é apresentada por Frejat como “uma música que compus hoje à tarde”.

O show se encaminhava para o fim. Mas o retorno ao palco ainda reservava uma surpresa: Frejat convida Alemão Ronaldo para subir ao palco, interpretando “Agora Somos Família”. Uma parceria de longa data, agora ao vivo.

A platéia saiu com a certeza de ter visto um show que não se assiste todo ano. Os fãs sentirão saudades!

Por: Murilo Bittencourt

Fotos: Felipe Grahl

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *