No Te Va Gustar no 4º Festival de Inverno de Porto Alegre

No Te Va GustarOpinião, 29 de julho de 2009. Lotação quase completa. Olhando para alguns pontos da pista era possível ver bandeiras do Uruguai penduradas ou nas mãos de algumas pessoas. Com uma das bandeiras, um casal de uruguaios que vive no Brasil há 24 anos diz que sempre acompanha, inclusive no Uruguai os Shows do  e pensa que a Banda teria uma grande possibilidade de entrar no cenário do Rock portoalegrense se não fosse a pouca divulgação nas rádios. Porém, mesmo sem essa divulgação o Opinião estava repleto de fãs e de curiosos que ansiavam por conhecer o grupo. Na primeira fila, na frente do palco, uma fã, que conhecia o grupo há seis meses, já planejava como pedir, se por acaso a Banda não tocasse, a música “Como brillaba tu alma” do CD “Este fuerte viento que sopla”. Lisia Testa (24 anos), estudante de Direito, afirma que conheceu o Grupo através de uma amiga e que faz seis meses que não passa um dia sem escutá-lo.

Perto das 21:40h O cantor Socio abre o show com uma música bastante ritmada e muito bem trabalhada. Cantor já parceiro do grupo – atitude bastante típica de todos os músicos Uruguaios – inclusive havia vindo de um show em Rivera onde ele e o No Te Va Gustar tocaram juntos. Sua música é contagiante, com nomes como “Borracho” ou “Peatón” consegue atingir com facilidade o público, principalmente quando canta uma música em português, bastante arranhado, que fala justamente da falta de comunicação. Thedy Correa da Banda Gaúcha Nenhum de Nós fez uma participação no show, o que colocou mais fogo no público antes da entrada da banda uruguaia.

As 22:50h , no ritmo do mais puro Rock N’ Roll, entra No Te Va Gustar, com seus 8 integrantes, de grande competência e animação. As três primeiras músicas são do último CD que se chama “El camino más largo”. Já na quarta música, “La única voz”, o público já estava totalmente entregue ao ritmo alarmado das guitarras e dos metais, que tiveram um grande destaque tanto na qualidade quanto na animação, três homens No Te Va Gustarque usaram seus pulmões a toda prova no sopro, nos pulos e nos vocais. A banda muito animada dialoga com o público com gestos, com palavras, chamando-o sempre a cantar junto, algumas vezes sozinho como em “Clara”, música que teve a participação de Thedy Correa, ou em “Tenés que Saltar”, e a maioría dos espectadores cantavam, com bastante energia.

Eles fizeram um compilado de seus discos, dando ao público que ia pela primeira vez a um show do No Te Va Gustar a oportunidade de conhecer o seu trabalho em geral.

O show acabou com uma música que foi dedicada a todos os Uruguaios que vivem fora de seu país: “Volve a Tu Casa”. O grupo voltou para o Bis com mais três canções que deixaram o público entusiasmado.

O show foi bom em todos os quesitos, os instrumentos estavam todos em comunhão e todos de grande qualidade, o vocalista Emiliano não cometeu erros e as guitarras do show só perdiam o destaque para os metais que se destacavam pela força que tinham nas músicas.

Segundo os próprios músicos “O público daqui está cada dia demosntrando mais gosto pela nossa música”.

Estamos começando a nos aproximar musicalmente dos nossos irmãos latinos, e só temos a ganhar com isso, quem esteve no opinião esta noite sabe muito bem o que vem por aí…

Por: Camila Zuchetto

Fotos: Bruna Dahm

Related posts

4 Comments

  1. Vivi

    Nossa perdi esse show, naum creio!
    mas fiquei com mais vontade de ir depois que li o relato
    muito bom Camila, parabéns!

    [Responder]

  2. Sergio

    Consegui programar minha viagem de férias para Montevidéo, justamente na semana em que o grupo fez sua apresentação em POA. Conclusão…após um ano de espera, acabei perdendo de assistir ao show…agora é só aguardar pelo próximo…

    [Responder]

  3. Leonardo

    Muito bom o show desses guris. Muito bom também isso que o Nenhum de Nós começou a fazer já a algum tempo, trazendo bandas, fazendo ações que podem tornar-se o foco de uma integração musical da Améria Latina, na qual o Brasil ainda é isolado dos outros países, principalmente pelo idioma e pela adoração da música em inglês. Aguante NTVG! Belo post Camila,, parabéns!

    [Responder]

  4. tacuabe

    O show acabou com uma música que foi dedicada a todos os Uruguaios que vivem fora de seu país: “Volve a Tu Casa” a musica llama “No era cierto”

    [Responder]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *