Realidade Paralela no Teatro do CIEE

Show-Realidade-Paralela-165


Um projeto musical que tinha tudo para dar certo se iniciou cerca de um ano atrás quando os músicos Angelo Primom, Luke Faro, Marcelo Corseti e Vanessa Longoni decidiram se reunir para dar vida ao projeto Realidade Paralela. Na noite de cinco de novembro eles e o público puderam celebrar o lançamento do CD fruto dessa incrível reunião. Nós, do POA Show, tivemos o prazer de cobrir essa apresentação tão importante.

O show estava marcado para às 21h, mas devido ao grande número de pessoas que ainda se dirigiam à bilheteria, acabou sofrendo um atraso de quase meia hora. Quando finalmente a apresentação começa, somos brindados com uma montagem de palco belíssima, cheia de detalhes que compunham um ambiente muito interessante e de acordo com a proposta do grupo. Livros no chão, poltronas, taças de vinho, estantes com tubos de ensaio e mais tantas outras coisas que uma alternância de luzes ressaltava nos distintos momentos do espetáculo.

A apresentação começou com uma música chamada “Ghadjavadana”, que faz parte do folclore hindu, seguida de “A ilusão da casa”, de Vitor Ramil e “O vento” de Dorival Caymi. Logo de início já dava para perceber as diversas influências presentes no som do grupo, e um momento muito marcante dessa diversidade foi a versão inusitada para “Age of aquarius”, que ficou muito legal. Deve se deixar bem claro que não se trata de um grupo cover, e sim de uma série de canções escolhidas cuidadosamente para formarem um repertório muito harmonioso. O show do grupo possui uma homogeneidade importantíssima, ainda mais quando se trata de músicas de diversos autores diferentes.

Um dos destaques da apresentação foi a versão de “Atirador”, que deixaria Lenine com inveja se tivesse a presenciado. Eles conseguiram imprimir uma energia ímpar a essa música. “Luz da nobreza” veio logo em seguida e mostrou porque virou a canção de trabalho do projeto, tem uma melodia leve, mas muito bem construída e não sai da cabeça por um bom tempo.

No intervalo entre uma canção e outra, os músicos expressavam as suas opiniões sobre o que significava a realidade paralela, uns mais filosóficos, outros mais contidos, iam divagando sobre esse tema que dá muito pano pra manga. E foi Marcelo Corseti que convidou para subir ao palco a convidada da noite, a espanhola, moradora de Montevidéu: Queyi, que abrilhantou a apresentação com duas músicas cantadas em sua lingua, Ruido e Bye bye song.

Para o fim da noite ainda tivemos a única composição que leva o nome de um dos integrantes do grupo, trata-se de “Perfume, pente, pensamento”, de Vanessa Longoni e Richard Serraria. “Arrastão”, “Chiori, Chiori” e “Canário do reino” finalizaram o show que ainda contou com dois bis: “Ghadjavadana” e “Luz da nobreza”.

Foi uma noite maravilhosa, onde pudemos presenciar a concretização de um projeto que, como eu disse no início, tem tudo para dar certo, quem esteve presente no teatro do CIEE vai com certeza concordar comigo, e quem não foi ainda vai ter várias oportunidades de por a prova o que estou escrevendo. O cenário musical gaúcho sempre foi muito rico, e, pessoalmente, torço para que este quarteto muito talentoso e agora reunido se atreva a compor algum material junto. As chances de dar certo são altas.

Por: Ângelo Borba

Fotos: João Freitas


Related posts

2 Comments

  1. Iran Rosa

    Caro Angelo Borba, agradou-me a naturalidade do teu comentário. Tua abordagem reflete a mesma naturalidade com que este belíssimo e talentoso quarteto realiza seu trabalho musical repleto de arte e sentimento. Para mim e minha parceira Maíra Coelho, conceber e construir o cenário (com o auxílio luxuoso do iluminador Batista) foi realmente uma formidável experiencia, especialmente pelo convívio e atuação com Vanessa, Angelo, Marcelo e Luke, artistas da primeira linha de nosso cenário musical, e pelo belíssimo e único espetáculo oferecido à platéia de sorte ! Valeu!

    [Responder]

  2. Pingback: Os CARAs VELHOs » Blog Archive » REALIDADE PARALELA no Teatro do CIEE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *