Danni Carlos faz show intimista em Porto Alegre

Danni Carlos

Um público pequeno, porém fiel, compareceu ao Bar Opinião na noite de sexta-feira, dia 11, para o show da cantora Danni Carlos. Mesclando músicas próprias e releituras para clássicos do Pop e do Rock, Danni foi muito bem recebida pelos fãs porto-alegrenses.

Com quase meia hora de atraso a banda sobe ao palco. Danni é a última a entrar. Empunha uma guitarra Fender Stratocaster para “Open Your Eyes”, do Snow Patrol. No entanto, como a harmonia é idêntica, nos primeiros acordes Danni canta “I Gotta Feeling”, do Black Eyed Peas, a música pop do momento. Na seqüência, “Little Respect”, do Ereasure. Foram apenas os dois primeiros dos diversos covers que viriam ao longo da noite. Nada fora do comum, para uma artista que atingiu a notoriedade justamente desta forma: dando sua cara a músicas de sucesso.

No entanto, Danni também tem uma carreira autoral, que começou recentemente com o disco “Música Nova”, de 2007. No entanto, a primeira música própria do show de sexta-feira ainda não foi gravada: “Eu Amo Você” foi composta durante a participação da cantora no Reality Show “A Fazenda”, da Rede Record, neste ano. Já disponível em gravações ao vivo no YouTube, foi cantada pelas fãs que acompanham mais de perto o trabalho da cantora.

No geral, o trabalho autoral de Danni Carlos é bastante consistente, composto de músicas fortes e de refrões agradáveis. Destaque para “Carvão”, “Arcanjo” e “Embalagem”, esta última com uma letra muito bem construída.

Os covers, sempre bastante conhecidos do grande público, agradam em cheio. No entanto, há exceções: a versão country para “Love Me Two Times” dos Doors, foi realmente o ponto baixo de uma boa apresentação. Já “Toxic”, de Britney Spears e “Somebody to Love”, do Jefferson Airplane levantaram o pequeno público presente.

No entanto, a maior receptividade veio no final, com “What’s Up”, da banda Americana 4 Non Blondes e com “Coisas Que Eu Sei”, do disco “Música Nova”, que fez parte da trilha nacional da novela “Duas Caras”, da Rede Globo.

Danni Carlos é uma artista conhecida e reconhecida, mas, infelizmente, não conseguiu levar mais de 200 pessoas ao Bar Opinião. Mesmo assim, Danni não se abalou ao se deparar com esse número. Apresentou-se como se estivesse cantando para um bar lotado. Além disso, a relação com seu público chega a ser intimista. Recebe bilhetes, conversa, conta histórias. Ouve cantadas de suas fãs e encara o público como um grupo de amigos. Cantou com o coração e deixou as canções no coração de todos os poucos que enfrentaram a chuva torrencial que caiu em Porto Alegre para apreciar seu show.

Por: Marcel Bittencourt

Fotos: Fabiana Menine


Publicações Relacionadas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *