Um “Piquenique” com Ed Motta

Ed Motta

O que se espera de um show de Ed Motta? Muito swing, animação, extrema simpatia e sucessos de uma carreira mais de vinte anos recheada de clássicos. Tudo isso pôde ser presenciado na noite desta quarta-feira no bar Opinião. Sem deixar de tocar músicas do disco novo e ainda atender alguns pedidos da platéia.

Logo ao entrar no palco Ed Motta é recebido em meio a aplausos e gritos estéricos de algumas fãs que se divertiam com suas performances dançantes. O show inicia-se com a primeira faixa do novo álbum “Minha vida toda com você”, seguida da conhecida “Fora da Lei”. Nessa primeira pausa o musico é novamente ovacionado pelo público e anuncia mais uma música do disco novo, “Pé na jaca”. Ainda do mesmo álbum, apresentam “Mensalidade”, que Ed comenta ser uma música com parentesco grande a outra composta em seu primeiro trabalho, um dos sucessos que o colocou no cenário musical do final dos anos 80, “Manuel”.

Alguns dias atrás, lendo a resenha de um dos colegas de site, descobri que o Bar Opinião havia passado por uma reforma, a qual fiquei curioso para presenciar. E, de fato, estéticamente o bar melhorou muito, os spots de luz funcionam plenamente e a cerveja está sempre gelada, porém, o mesmo cuidado não ocorreu com o áudio e o vídeo. A qualidade do vídeo-clipe antes do show é impecável, mas a transmissão em vídeo que ocorre durante o show ainda deixa muito a desejar. E se tratando de áudio, o som ainda fica embolado, talvez pela acústica do local, talvez pela falta de cuidado dos técnicos quando vão timbrar os instrumentos, ou mesmo a qualidade dos equipamentos envolvidos. Mas fico confiante de que em uma nova reforma teremos áudio e vídeo impecáveis como o resto do Bar!

Voltando a apresentação, que nesse momento era interrompida por uma fã que presenteava Ed com alguns discos para a sua coleção, cantou em homenagem a “garota vinil” sua música “Dez mais um amor”. Este e outros temas tiverem solos ensandecidos do tecladista, que dava pulos em sua cadeira para executá-los. O show segue com a faixa título de seu novo álbum “Piquenique”, que segundo Ed Motta é o disco mais pop de sua carreira.

Sempre fazendo o pessoal balançar, a banda ainda apresentou músicas como “Vendaval”, “A turma da pilantragem” (que no disco tem participação de Maria Rita), “Birinaite”, “Entre e Ouça”, “Um jantar pra dois”, “Tem espaço na van”, outro sucesso do seu primeiro álbum “Vamos dançar”, e “Colombina”.

Levando a apresentação sempre com muito swing e bom humor, Ed mantinha um diálogo constante com o público. Ao final agradeceu a presença de todos em plena quarta-feira, e ainda tocou um “Parabéns a você” para um dos fãs, numa interpretação divertidíssima em que o compositor fazia caras e bocas tocando essa melodia tão óbvia, porém, recheada por ele de acordes dissonantes.

Embora a apresentação tenha sido longa, o público respondeu muito bem, saindo do Bar Opinião contente por ter sido presenteado com um repertório variado e muito entusiasmo por parte da banda.

Por: Samuel Nervo

Fotos: Jucinara Schena

Related posts

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *