God Save The Queen impressiona em Porto Alegre

Categoria: Reviews

gstq 1 29 God Save The Queen impressiona em Porto Alegre

No último sábado, 20 de Maio, Porto Alegre recebeu mais uma vez uma das maiores bandas “cover” do mundo. Os argentinos do “Dios Salva a La Reina”, ou “God Save The Queen”, apresentaram um grande homenagem a banda de Freddie Mercury.

Pouco depois das 21h15 as luzes se apagam para que um Teatro do Sesi lotado recebesse com aplausos Pablo Padin (Vocal e Teclados), Francisco Calgaro (Guitarra e Teclados), Ezequiel Tibaldo (Baixo) e Matias Albornoz (Bateria). Para a abertura dos trabalhos, foram escolhidas “One Vision”, e “Tie Your Mother Down”, que levantaram o público presente. As duas primeiras canções serviram para enviar os gaúchos diretamente para a década de 80 em um autêntico concerto do Queen. As luzes, o palco, o figurino da banda (especialmente de Calgaro, com um traje branco e peruca crespa e Padin com a clássica jaqueta amarela), a execução das músicas da banda original, enfim, até mesmo os instrumentos utilizados: tudo era emulado com perfeição.

“Lindo, Porto Alegre”, agradece o vocalista Pablo Padin com sua voz de Freddie Mercury. Voz, aparência e performance. Tudo no frontman do God Save the Queen é exatamente igual ao original. Padin é, disparadamente, o que mais impressiona em uma apresentação do God Save The Queen. Jaqueta amarela, microfone com meio pedestal, timbre e cacoetes vocais. Tudo é idêntico. Tudo nos leva a crer, mesmo que de forma ilusória, que estamos diante de Freddie Mercury. Dono de uma extensão vocal e uma performance cênica dignas do original, Pablo Padin é a imagem, a voz, e a principal razão do sucesso da banda.

Diferentemente do show do ano passado, neste sábado o God Save The Queen optou por um repertório de clássicos, mas recheado de canções inesperadas. Surpreenderam, por exemplo, na escolha de “Killer Queen”, “Save Me”, “Now I’m Here”, “I Was Born To Love You”, da carreira solo de Freddie Mercury, e também pelo excelente medley de “Innuendo” e “A Kind of Magic”.

Os aplausos aumentavam a cada música, mas os argentinos queriam mais. Para “Love of My Life”, Tibaldo e Albornoz deixam o palco. Com Calgaro ao violão, a belíssima balada ganhou uma interpretação emocionada de Pablo Padin, devidamente acompanhado pelo público porto-alegrense. Já para “I Want To Break Free”, Padin retorna ao palco vestido de mulher, com figurino idêntico ao do clip, com blusa rosa, peruca e, obviamente, seios postiços, que fez questão de mostrar, arrancando risos.

A apresentação se deu em um crescente, deixando os maiores clássicos para o final. Após “I Want To Break Free”, as escolhidas foram “Radio Gaga”, “Crazy Little Thing Called Love” (com Padin ao violão), e a épica “Bohemian Rhapsody”, uma seqüência arrebatadora para encerrar a primeira parte do show.

Retornando para o bis, os argentinos mandam “Show Must Go On”, com Padin e Calgaro executando a intro cada um em seu teclado. O teatro inteiro bradou o emocionante refrão com o vocalista. Em “We Will Rock You”, Padin deixa o palco e retorna com duas bandeiras. Sempre ligadas à eterna rivalidade, as bandeiras de Brasil e Argentina foram unidas por uma banda portenha que, no palco, declarava com um gesto seu amor pelo público brasileiro. E em “We Are The Champions”, o performático vocalista ainda fez uso de manto, cetro e coroa, na mais nítida tradução do nome da banda.

Quando alguns já deixavam o teatro e diante de ainda mais pedidos de “mais um”, os argentinos retornaram mais uma vez, agora para “I Want It All”, já com boa parte do público a beira do palco, em clima de confraternização.

Um ótimo encerramento de uma grande noite para os fãs do Queen.

Set List

One Vision

Tie Your Mother Down

Under Pressure

Somebody To Love

I Was Born To Love You

Innuendo/Kind Of Magic

Another One Bites The Dust

Save Me

Love Of My Life

Killer Queen

Now I’m Here

I Want To Break Free

Radio Gaga

Crazy Little Thing Called Love

Bohemian Rhapsody

Bis 1:

Show Must Go On

We Will Rock You

We Are The Champions

Bis 2:

I Want It All

Por: Marcel Bittencourt

Fotos: Fabiana Menine

Comentário

1 comentário para “God Save The Queen impressiona em Porto Alegre”

Trackbacks

Confira o que outros estão dizendo sobre este post...
  1. [...] This post was mentioned on Twitter by POA Showme, Will and Will , Porto Alegre. Porto Alegre said: God Save The Queen impressiona em Porto Alegre: Tudo nos leva a crer que estamos diante do verdadeiro Queen http://bit.ly/am0W3L #poa [...]

Comentários

Comente