Monange Dream Fashion Tour mescla música e moda

monange-1-17

Um evento que reúne moda e música. A noite de 10 de Abril foi marcada por um encontro inusitado: muitas das maiores Top Models brasileiras desfilando durante o show de uma das maiores bandas do Pop Rock nacional: o Jota Quest.

A noite começou com um atraso que irritou parte do público presente. Já eram 23h20 quando as luzes se apagaram para a entrada de quatro dançarinos que executaram uma performance de Street Dance. Logo em seguida, outra estrela da noite: a apresentadora Xuxa desfilou na passarela e arrancou os maiores aplausos da noite.

Além da passarela, o próprio palco era grandioso. Uma estrutura metálica com pequenos leds foi montada em frente a um enorme telão de alta definição. Equipamento digno das grandes atrações internacionais a disposição de uma banda brasileira.

Após a introdução instrumental (uma pequena versão modernizada de “Besame Mucho”), foi com a música que dá nome ao último álbum, “La Plata”, que os mineiros iniciaram sua apresentação. Durante a canção sobre dinheiro, caracteres verdes, vermelhos e amarelos em um fundo preto simulavam painéis da bolsa de valores. Aspectos técnicos como som e luz não deixavam nada a desejar. Desde a primeira música foi possível perceber que estávamos diante de um espetáculo audiovisual diferenciado. E era apenas o começo.

“Na Moral” levantou ainda mais o público e foi encerrada com um ótimo solo de Marco Túlio, expondo nitidamente as raízes musicais roqueiras do guitarrista. “Além do Horizonte” também foi cantada em coro. Com um repertório baseado em hits, a banda passou a servir de trilha sonora aos desfiles.

Grandes Top Models internacionais como Carol Trentini, Isabeli Fontana, Izabel Goulart e Fernanda Tavares dividiram a passarela com outras modelos de destaque. As “Meninas Fantásticas” Regina Krilow, Rafaela Gewehr, Tissiane Freitas e Nayane Teixeira, vencedoras do concurso promovido pelo programa Fantástico, da TV Globo, também participaram do desfile. Foram três desfiles diferentes, com diferentes estilos.

Musicalmente, a apresentação foi perfeita. Extremamente bem ensaiada, a banda desfilou sua lista de hits radiofônicos como “O Que eu Também Não Entendo”, “Já Foi”, “Encontrar Alguém” e “O Sol”, entre outras. O destaque individual ficou, como é habitual, por conta da performance do baixista PJ, considerado por muitos o principal responsável pela identidade musical do Jota Quest.

O encerramento contou com “Sempre Assim”, “De Volta ao Planeta dos Macacos” e “Do Seu Lado”, esta última com todas as modelos na passarela, ao lado do vocalista Rogério Flausino.

Com apenas uma hora e meia de show, a banda e as modelos se despedem num clima de alegria e celebração. Não houve bis, portanto clássicos como “Fácil”, “Amor Maior” e “Só Hoje” acabaram por ficar de fora. No entanto, a qualidade do show e a beleza do espetáculo foram maiores e convenceram muito bem.

A parceria entre Mega Models, Monange e Rede Globo acabou por se mostrar um sucesso. Ganharam as modelos, que mostraram seu trabalho. Ganhou o público, que pode apreciar um espetáculo por um preço realmente baixo. E, principalmente, ganharam os mineiros do Jota Quest, que tem uma turnê de 11 grandes cidades com público e divulgação garantidos, além de uma estrutura que, provavelmente, não teriam acesso por conta própria. Pelo conjunto da obra e pelas circunstâncias, não há, hoje, show nacional para bater o show do Jota Quest.

Por: Marcel Bittencourt

Fotos: Fabiana Menine

Publicações Relacionadas

1 comentário

  1. Pingback: Tweets that mention Monange Dream Fashion Tour mescla música e moda | POA SHOW -- Topsy.com

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *