Rosa Tattooada: Gravação de DVD no Bar Opinião

Em uma quarta-feira onde um público abaixo do esperado compareceu, o Bar Opinião foi palco uma grande noite de Rock and Roll. Rosa Tattooada, a maior banda do Hard Rock gaúcho comemorou seus 22 anos de estrada gravando o novo DVD que marca o retorno da banda a formação “Power Trio”, consolidada no álbum “Carburador”, de 2001.

A abertura dos trabalhos ficou por conta de duas bandas locais: Cartel da Cevada apresentou um Rock and Roll pesado e conciso, com letras que misturam sexo, regionalismos e muito álcool, em uma linguagem bastante coloquial. A banda, que vem recebendo alguma atenção no cenário underground na capital, lançou seu novo single, “Brujeria” e mostrou a que veio com personalidade e alguns elementos surpresa, como um diabo de bombachas cuspindo fogo e servindo cerveja. Pouco mais de 30 minutos que serviram para um ótimo pontapé inicial.

Já  a Parasite Kiss Cover teve dificuldades em superar os problemas técnicos. Som ruim, alto e com muitos ruídos, acabaram por prejudicar a performance da própria banda, uma das mais conceituadas no segmento de bandas tributo. No entanto, a caracterização fiel, alguma pirotecnia e, principalmente, a inteligência na escolha do repertório clássico fizeram com que a Parasite levantasse o público presente.

Pouco depois da meia-noite e meia, o Rosa Tattooada, formado por Jacques Maciel (vocal e guitarra), Valdi Dalla Rosa (baixo) e Beat Barea (bateria) sobe ao palco para “Amor ou Tesão”, do disco “Rendez-Vous” de 2006.

Preocupado com a qualidade, o vocalista Jacques Maciel perguntou algumas vezes ao público a respeito do som. Não havia motivos para tanto. Mesmo com a formação reduzida (o guitarrista Martin de Andrade deixou a banda em março), o Rosa Tattooada mostrou sua música com todas as forças, fazendo com que a ausência de um segundo guitarrista passasse despercebida na imensa maioria das canções. O entrosamento da banda também foi destaque.

“Hard Rocker Old School”, novo single da banda, já havia sido disponibilizado na Internet, mas teve seu lançamento oficial naquela noite. Foi recebida pelo público com a mesma intensidade de um clássico.

O repertório do escolhido para o DVD abrange todos os álbuns da banda, exceto “Devotion”, de 1994. O polêmico álbum, único da carreira com composições em inglês, ficou de fora do setlist da noite, baseado principalmente nos álbuns “Rosa Tattooada” e “Rendez-Vous”, com cinco e quatro canções, respectivamente.

O já tradicional discurso do baterista Beat Barea não poderia faltar. Como um dos membros formadores do Rosa Tattooada, Barea agradeceu ao público, aos amigos que tornaram essa trajetória possível (especialmente a tour manager Marcinha e a seu irmão, o também baterista Alexandre Barea (ex-Cascavelettes e ex-Funérios, atual Tenente Cascavel). Na seqüência um cover: Motley Crüe, “Looks That Kill”.

As canções de maior sucesso comercial, “O Inferno Vai Ter Que Esperar” e “Tardes de Outono”, foram bastante cantadas, mas não se destacaram. Isso não é demérito da banda, mas mérito de seus fãs, conhecedores do trabalho da banda. Ao anunciar o encerramento, com “Gatinha Tarada” e “Rock and Roll Até Morrer”, o vocalista Jacques Maciel avisou que a banda repetiria algumas músicas, por conta da gravação, e assim foi feito.

Com o show de quarta-feira o Rosa Tattooada sai com duas certezas: a de que estão em um ótimo momento e a de que seus fãs realmente amam a banda. O público, infelizmente pequeno para uma banda com a história do Rosa, foi parte do show. Cantou junto, clamou pelos integrantes (especialmente o baixista Valdi Dalla Rosa) e celebrou o aniversário de 22 anos.

Resta esperar pelo DVD que vai mostrar na íntegra o que foi aquela noite: um ótimo show.

SetList

Amor ou Tesão

Onde Morrem os Anjos

Rendez-Vous

Hard Rocker Old School

O Senhor das Torres de Aço

Carburador

Dólar na Calcinha

Tardes de Outono

Canção do Deserto

Looks That Kill (Motley Crüe)

O Inferno Vai Ter que Esperar

Brilho da Noite

Voltando Para Casa

Um Milhão de Flores

Gatinha Tarada

Rock and Roll Até Morrer

Por: Marcel Bittencourt

Fotos: Fabiana Menine


Publicações Relacionadas

4 Comentários

  1. Pingback: Tweets that mention Rosa Tattooada: Gravação de DVD no Bar Opinião | POA SHOW -- Topsy.com

  2. Monica

    A Banda ROSA TATTOOADA está de PARABÉNS!!!! Excelente show, digno de uma banda que tem estrada e já conquistou milhares de fãs. A banda está bem entrosada. O público que foi ao Opinião curtiu e muito. O baixista DALLA ROSA é um show a parte, muito carismático e tem ótima performance de palco, sabe agitar a galera.
    Espero que Porto Alegre seja contenplada com mais shows do Rosa.

    [Responder]

  3. Carla Fabiane da Motta

    Adorei o Show, gostaria que tivesse com mais frequencia em Porto Alegre, e confirmar presença nos que vierem, parabenizo tambem a banda, em especial o baixista Valdi. Abraço. Carla.

    [Responder]

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *