Pata de Elefante: lançamento oficial do álbum “Na Cidade” em Porto Alegre

Foto: Danilo Christidis

 

Este é o show de lançamento oficial do álbum "Na Cidade" em Porto Alegre, metrópole onde a Pata surgiu em 2002 e desenvolveu sua sonoridade. A banda tocará o novo disco na íntegra e contará com a participação especial de músicos que participaram da gravação do disco, entre eles o tecladista Luciano Leães, o percussionista Marcelinho Rocha, o saxofonista Rodrigo Siervo e a banda Os Aventuras.

Um disco urbano, que converte as nuances, as cores e as oscilações das metrópoles em ondas sonoras. Essa é a pegada de “Na Cidade”, álbum que mantém a identidade musical do grupo, marcada pela heterogeneidade, mas difere-se bastante do trabalho anterior.

O ÁLBUM pode ser baixado gratuita e legalmente na página do Álbum Virtual Trama: http://albumvirtual.trama.uol.com.br/lancamentos. O formato "de graça pra você e remunerado pro artista" não possui proteção DRM, o que permite ao público copiar e gravar em qualquer mídia quantas vezes quiser. Ao artista é assegurado valor por seu trabalho.

Em 2009, a Pata de Elefante ganhou o VMB 2009 (MTV),na categoria Melhor Banda Instrumental. O trio formado por Gabriel Guedes, Daniel Mossmann e Gustavo Telles se diferencia por fazer rock instrumental com ênfase nas melodias.

São canções que atingem em cheio ao público acostumado a ouvir música com vocal. Gabriel Guedes e Daniel Mossmann se revezam entre guitarra e baixo, imprimindo a dupla sonoridade característica do grupo, sustentada pela bateria de Gustavo Telles. Os três são compositores, o que faz com que a Pata de Elefante soe heterogênea, mas com unidade.

Site: www.patadeelefante.com

REVERBA TRIO
A banda de aberturar Reverba Trio foi formada em 2007. Executa temas instrumentais inspirados no Surf Music, Rock, Rhytm’n’blues e Soul. O grupo usa também elementos de música árabe, mexicana e italiana. Os temas executados remetem a trilhas sonoras de filmes B, clássicos do Western e de ficção  científica. As composições são do guitarrista Julio Cascaes. Completam o Trio Júlio Sasquatt (bateria) e Régis Sam (contrabaixo).

Abertura: Reverba Trio
Quando: quarta-feira, 16 de junho de 2010 – a partir das 22 horas.
Quanto: Ingressos no local a R$ 20,00 (vinte reais).
Onde: Bar Opinião – Rua José do Patrocínio 834 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS
Informações: www.opiniao.com.br / www.reimagroproducoes.com / Disk Opinião 51 8401.0104

 

Produção e realização: Rei Magro Produções
www.reimagroproducoes.com

Fonte: divulgação

Publicações Relacionadas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *