Arraial do Reggae no Opinião

Eek-a-Mouse, um dos maiores nomes da história do Reggae, aporta pela primeira vez no Brasil. Em Porto Alegre, o cantor jamaicano se apresenta no dia 24 de junho como principal atração do Arraial do Reggae, a festa junina do Opinião.

Eek-a-Mouse nasceu em Kingston na Jamaica, e é um dos precursores do subgênero de reggae conhecido como singjaying. Participou do duo de reggae Michigan and Smiley, e também no álbum da banda de nu metal Satellite, dando a sua voz ao tema “Ridiculous”.

Em 1980 emplacou seus dois primeiros sucessos, “Wa Do Dem” e, logo em seguida “Modelling Queen”. Mas foi em 1981, após a sua apresentação marcante no festival Reggae Sunsplash, que Eek ficou conhecido mundialmente e entrou de vez nas paradas do mundo inteiro: sua letra de “Ganja Smuggling” virou hit entre o povo Jamaicano; “Christmas a Come”, música natalina, também entrou na mesma época nas listas de mais pedidas.

O ano de 1982 certamente foi o ano do rato – ele simplesmente emplacou cinco músicas e um álbum inteiro no topo das paradas. Canções como “Wild Like a Tiger”, “For Hire and Removal”, “Do You Remember”, “Ganja Smuggling” e o lançamento do álbum “Wa Do Dem” fizeram dele um dos artistas mais aclamados nos anos 80.

Seu mais novo trabalho foi o álbum, lançado pela Greensleeves em 2009, Most wanted, com releituras de diversos sucessos de sua carreira.

No Opinião, o show de Eek-a-Mouse terá abertura dos gaúchos das bandas Natural Dread, de Caxias do Sul (lançando o novo CD Reggae é Vida), e da banda de forró Malagueta, de Porto Alegre, apresentando seus mais recentes trabalhos.


Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *