Biohazard dia 12 de julho no Opinião

Pela primeira vez em Porto Alegre: BIOHAZARD! Comemorando 20 anos de estrada, com sua formação original. É na segunda-feira, dia 12 de julho, às 22h no Bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 834) contando com a banda gaúcha convidada Grosseria.

 

BIOHAZARD
Os americanos do BIOHAZARD são acusados de serem os grandes responsáveis pela mistura do metal, punk e hardcore com as rimas do hip hop no início da década de 90. O grupo dispensa comentários e já rodou o mundo inúmeras vezes em extensas turnês, podendo inclusive, ter sido visto em palcos brasileiros em ocasiões anteriores, incluindo o festival Philips Monster of Rock em São Paulo no ano de 1996.

Após ter se separado em meados de 2000, em janeiro de 2008 o BIOHAZARD anunciou sua volta em formação clássica para a turnê comemorativa de 20 anos que, além de Evan Seinfeld (voz/baixo), Billy Gradiadei (voz/guitarra) e Danny Schuller (bateria), incluiu Bobby Hambel (guitarra). O quarteto pôde ser visto no Brasil neste mesmo ano como a principal atração da primeira edição do Festival Maquinária em São Paulo, junto a grupos como Suicidal Tendencies, Misfits e Sepultura. O BIOHAZARD fez uma apresentação simplesmente arrebatadora, justificando a escolha dos organizadores para ser a atração principal do festival de dois dias.

Dando continuidade à comemoração de 20 anos, o BIOHAZARD agendou para julho de 2010 uma série de shows pela América do Sul que incluirá sua participação no renomado festival colombiano Rock Al Parque e em seguida, seguirá para os palcos do Chile e Argentina, finalizando a turnê no Brasil.

GROSSERIA
A banda GROSSERIA é a convidada para fazer o show de abertura dessa noite histórica. Surgiram em Porto Alegre em 1995, fundada por Leandro Padraxx membro da antológica banda Atraque, precursora do movimento punk/hardcore gaúcho dos anos 80. Desde então, são 14 anos de estrada fazendo rock com melodias fortes, guitarras distorcidas, afinações baixas e timbres pesados. Além destes, somam-se bateria e baixo, técnicos e eficientes, e vocais rasgados. Produzindo um crossover, entram na mistura influencias de hardcore, punkrock, heavy metal, trash metal, doom metal e metalcore. A mescla destes elementos confere identidade e originalidade ao seu rock pesado, de estilo próprio. A banda é formada por Leandro Padraxx na voz; Guga Prado (ex-Panic e Dyacuza) e Sebastian Carsin (ex Ossuary) nas guitarras; Daniel Lobato na bateria e Gustavo Stuep (ex-Distraugth, Sacrário) no baixo.

 

Links relacionados
www.myspace.com/biohazard
www.myspace.com/grosseria

 

Fonte: Abstratti

Publicações Relacionadas

1 comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *