Zezé di Camargo e Luciano lotaram duas noites no Teatro do Sesi

 

 

Noite de quarta-feira em Porto Alegre. Enquanto o Brasil voltava seus olhos para o estádio Beira-Rio, onde o Internacional se sagrou campeão da Taça Libertadores, os fãs da música sertaneja lotaram o Teatro do Sesi para receber Zezé di Camargo e Luciano, uma das mais conceituadas e bem sucedidas duplas do estilo. A apresentação, recheada de sucessos, começou pontualmente as 21h15.

Logo no inicio dois grandes hits, “Vem Ficar Comigo” e “A Ferro e Fogo”, como no DVD “Duas Horas de Sucesso”. Conhecedor do trabalho da dupla, o público canta junto e se emociona com a interpretação dos irmãos. Desde o início chama a atenção a estrutura, que conta com vários telões, e a competência da banda, especialmente de seus dois guitarristas. Com um estilo bastante Rock, os responsáveis pelas guitarras acabam por expandir a grandiosidade das canções.

Durante toda a apresentação Zezé di Camargo e Luciano são puro carisma. Luciano, que canta menos, recebe presentes, autografa material e posa para fotos (inclusive abraçado nas fãs). Tudo isso, ali mesmo no palco. Um exemplo de artista que consegue ser atencioso até mesmo durante o show. Zezé não deixa por menos e sempre que pode interage com as pessoas da primeira fila. O momento mais marcante neste aspecto foi a introdução de “Antes de Voltar Pra Casa”, onde o cantor beija a mão de uma fã e canta os dois primeiros versos olhando nos olhos da menina.

Momentos inesperados do show de quarta foram a homenagem ao Rio Grande do Sul com “Querência Amada”, de Teixeirinha e o cover de “Do Seu Lado”, de Nando Reis, cantada por Luciano. Uma prova da versatilidade da dupla, que agitou especialmente o público mais jovem. Para o pessoal um pouco mais experiente, o presente foi “O Portão”, de Roberto Carlos, onde a dupla alternou os vocais. Momentos que abrilhantaram ainda mais a apresentação. Ainda no território das versões, Zezé cantou sozinho “Caruso”, de Lucio Dalla.

Os grandes sucessos da dupla não cabem em um só show. Segundo o próprio Zezé, foram 86 músicas que entraram nas paradas de sucesso no Brasil. Mas mesmo assim canções emblemáticas da música sertaneja como “Coração Está em Pedaços”, “Preciso de Você”, “No Dia em Que Saí de Casa” e “Mexe Que é Bom” fizeram parte do repertório.

Não houve bis, apenas o público cantou “Parabéns a Você” para Zezé, que fez aniversário no dia anterior. Ouviu um “Brigado, gente!” do cantor, já com as cortinas fechadas.

Zezé di Camargo e Luciano lotaram duas noites no Teatro do Sesi e mesmo que lotassem outras duas não conseguiriam executar toda a extensa lista de sucessos de sua carreira. Ainda assim, cada apresentação da dupla é uma viagem no tempo recheada com a emoção que suas canções carregam. Não é a toa que chegaram ao segundo lugar em vendagem de discos entre os artistas nacionais (perdendo apenas para Roberto Carlos). Deram ao público muito mais do que esperavam e, por isso, serão sempre, cada vez mais, bem-vindos em Porto Alegre.

Que venha o próximo.

Por: Marcel Bittencourt

Fotos: Fabiana Menine

Related posts

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *