Black Eyed Peas : Um espetáculo audiovisual sem precedentes em Porto Alegre

Junte quatro performers competentes, música pop dançante e contagiante, uma estrutura gigantesca, telões em alta definição, lasers e uma lista enorme de hits radiofônicos dos últimos sete anos, tudo isso em uma atmosfera moderna e futurista. Essa é a receita da turnê The E.N.D., da banda pop americana Black Eyed Peas. Will.i.am, Apl.de.Ap , Taboo e Fergie invadiram Porto Alegre com uma das turnês mais surpreendentes e espetaculares da história.

Antes mesmo do anoitecer os arredores do estacionamento da Fiergs já respiravam o clima do show. A atmosfera era de alegria na expectativa de uma grande festa. Desde a última visita da banda à capital (2007, em show foi bem mais modesto, no Pepsi On Stage) os americanos ganharam ainda mais exposição, especialmente no último ano com o boom da canção “I Gotta Feeling”.

Pouco depois do horário previsto, às 21h10, as luzes se apagaram para uma animação nos vários telões. Eram sete (três em cada lateral e um ao fundo), além da estrutura elevada que servia de palco a banda que acompanha o Black Eyed Peas. Um a um , surgem elevadores vindos de baixo do palco, trazendo Will.i.am, Taboo, Apl.de.Ap e Fergie (que recebeu mais aplausos), vestindo um figurino futurista predominantemente metálico.

Uma pequena introdução e o estacionamento da Fiergs explode ao som de “Let’s Get Started”. A canção forte e dançante somada à qualidade dos efeitos visuais (figurino, telões, luzes e lasers) fez da abertura um dos pontos altos do show. Na seqüência “Rock That Body”, “Meet Me Halfway” e “Alive” seguiram o mesmo clima, agitando uma grande festa a céu aberto. A partir da segunda canção a banda passou a caminhar pela passarela que circundava a pista gold, conforme mapa que pode ser visualizado AQUI.  Tanto para os expectadores da Pista Premium quanto para os que investiram um pouco mais em um ingresso da Pista Gold foi possível ver o querteto bem de perto.

Foram vários os sucessos no repertório do Black Eyed Peas na noite de sábado: “Dont Phunk With My Heart”, “Missing You” (com notas altíssimas para a voz de Fergie), “Fergalicious”, “Pump It” e “Where is the Love” foram apenas alguns dos sucessos incluídos na apresentação.     “My Humps” foi dedicada a todas as “lindas mulheres do Brasil” e fez o público vibrar com um encerramento inusitado: Fergie proporcionou uma bem humorada “dança” com os seios.

O show contou ainda com momentos onde cada um dos integrantes pode brilhar sozinho. Will.i.am fez um Rap “Freestyle” e animou com seu “Dj Set”. Apl. de.Ap Cantou “Bebot” e “Mare”, onde levantou aplausos com algumas cambalhotas. Taboo cantou com um convidado virtual: o cantor colombiano Juanes apareceu nos telões e dividiu os vocais com Taboo em “La Paga” e Fergie emocionou em uma bela versão com dois violões para “Big Girls Don’t Cry”. O talento individual ficou claro em cada uma das performances. Destaque para Taboo, que obteve resposta mais calorosa do público presente.

Após um medley de “Showdown” e “Party All The Time” o Black Eyed Peas deixa o palco pela primeira vez. Após um pequeno intervalo, retornam com o primeiro single do álbum “The E.N.D.”, “Boom, Boom, Pow”.

No entanto, ainda faltava algo. Will.i.am se dirige pela última vez aos gaúchos dizendo “No ano que vem, não nesse, vou comprar uma casa no Rio de Janeiro. Porque eu quero viver no Brasil. Quero morar no Brasil porque eu tenho um sentimento.” E foi assim que o mega-hit “I Gotta Feeling”, uma das canções mais tocadas de 2010, encerrou com chave de ouro a grande apresentação do Black Eyed Peas em Porto Alegre, sob uma chuva de papel picado que invadiu o estacionamento da Fiergs.

O Black Eyed Peas apresentou um grande show. Um espetáculo audiovisual sem precedentes em Porto Alegre. A inovadora, grandiosa e futurista turnê “The E.N.D” fez história na capital dos gaúchos. Muito mais do que música, trata-se de também do que há de mais avançado em tecnologia e design. Os imensos recursos de luz e som estão, certamente, entre os mais modernos na indústria do entretenimento atualmente.

Tivemos a oportunidade de conferir, ao vivo, o grande espetáculo que é uma apresentação do Black Eyed Peas.  Foram, sem dúvida, duas horas inesquecíveis.
 
Que venha o próximo.
 
Por: Marcel Bittencourt
Fotos: Fabiana Menine
 

Related posts

4 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Black Eyed Peas : Um espetáculo audiovisual sem precedentes em Porto Alegre | POA SHOW -- Topsy.com

  2. S_S_S

    sem duvida um dos melhores dias da minha vida…ou até O melhor! vi a minha cantora favorita e o meu pai amou! começou a gostar de black eyed peas! e desde então toda noite tem show rolando aki na minha sala! uhasuhsauhsa nao ficamos um dia sem assistir a um show deles! BEP EH D++++++++!!!!!! SAO OS MELHOREEEESSSSS!!!!!!!!!!!!

    [Responder]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *