Números que envolvem a turnê “Up and Coming” de Paul McCartney

Palco
 
Montagem
equipe – 40 montadores – coordenadores – especializados
carga e descarga – 30 homens
tempo estimado – 07 dias
 
Carga
carretas – 08 – de 25 toneladas cada uma
caminhão – 02 – de 04 toneladas cada um
 
Estrutura palco
Será o primeiro palco a ser montado no Brasil com este tipo de estrutura, e o primeiro da turnê pela América Latina. Em nenhum outro show ou país, foi aceita, pela produção do Paul, a montagem por uma empresa local. A SP eventos obteve a conquista pela credibilidade e materiais disponíveis de acordo com a necessidade exigida pela produção internacional.
 
O palco é inédito, tanto pela forma quanto pelo volume. Os números impressionam:
 
– altura do chão até o teto: 23 metros – o equivalente a um prédio de 08 andares;
– altura do chão até o piso: 2,20 metros;
– vão livre entre piso e teto: 17 metros;
– extensão frontal: 65 metros;
– profundidade: 28 metros;
– avanço de cobertura em balanço: 4 metros;
– estruturas para o palco: 148 toneladas;
– o topo da estrutura do teto estará no nível da cobertura do estádio;
– será preciso 1800 horas homem para a montagem;
– o controle de qualidade na segurança durante a montagem é rigoroso.
 
Obs.: todos os funcionários que precisam subir na altura para montagem possuem equipamentos específicos de segurança, semelhantes aos que os alpinistas usam nas escaladas, como capacete de proteção, cintos de segurança, sistema de trava quedas e todo equipamento auxiliar de segurança necessário.
 
Torres de canhão
– 02 torres de canhão de luz com 15m de altura e 16m2.
 
Painéis de led
 – 02 painéis laterais de 15 x 7 – painel led de fundo 22 x 8;
Obs.: o painel de led viaja com Paul McCartney
 
Equipamento de som
– P.As: 20 toneladas – 200.000 watts de som – 150 caixas de som
 
Equipamento de luz
– 60 toneladas
 
Energia
– 4000 kVA – é possível energizar 3200 casas.
 
Barricadas
– equipamentos de separação entre o palco – público e gramado premium – gramado livre – 500m.
 
Grades e brete
– 3500 metros.
 
Cobertura gramado
– piso easyfloor para proteção da grama do campo de futebol – 10.000 m2.
 
Carga
– serão mais de 15 carretas e caminhões envolvidos no evento.
 
Desmontagem
– 04 dias serão necessários para desmontar todo o palco e carregar as carretas.
 
Equipe produção
– mais de 200 pessoas envolvidas;
– 10 intérpretes.
 
Imprensa
– mais de 100 jornalistas estarão fazendo a cobertura do evento.
 
Número de pessoas trabalhando no show
– serão mais de 2000 pessoas trabalhando no dia do show.
 
Segurança
       serão mais de 800 agentes envolvidos entre segurança privada, brigadistas-socorristas, Brigada Militar, Eptc e Polícia Civil. O evento também contará com o apoio dos Bombeiros.


Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *