Orquestra Típica Fernández Fierro no Opinião

 
No dia 16 de novembro, a partir das 21h, os argentinos da Orquestra Típica Fernández Fierro sobem ao palco do Opinião para apresentar seus arranjos bastante personalizados e seus tangos próprios e fortes, que vêm dando vigor e renovando radicalmente a imagem dos espetáculos de tango de Buenos Aires.
 
O grupo se organiza com uma formação típica de orquestra de tango (quatro bandoneóns, três violinos, viola, violoncelo, contra baixo, piano e cantor), mas ao mesmo tempo com uma atitude particular baseada na sua potente maneira de sentir e interpretar com poesia e agressividade o tango. Integram seu repertório arranjos novos de tangos tradicionais e tangos próprios, compostos por alguns de seus jovens integrantes e por outros compositores.
 
Nascida em 2001, a OTFF se organiza em forma de cooperativa; edita seus discos de maneira independente e administra seu próprio clube, o CAFF (Clube Atlético Fenandez Fierro, Sánchez de Bustamante 764, no bairro portenho de Abasto) Nele se apresentam os mais reconhecidos grupos da cena alternativa sul-americana e, todas as quartas-feiras, a OTFF apresenta seu show ao vivo.
 
Seus trabalhos discográficos iniciaram em 2002 com Envasado en Origen. Na seqüência vieram Destrucción Masiva (2003), Vivo en Europa (2005), o DVD Tango Antipánico (2005), o elogiado Mucha Mierda (2006) e sua última produção, Fernández Fierro (2009), disco que tem sido aclamado, unanimemente, por crítica e público. A OTFF tem levado sua música para toda a América Latina e Europa ultrapassando os limites da cena estritamente do tango e se expandindo para os melhores palcos dedicados ao rock e a World Music. Como exemplo, já se apresentaram no Joe´s Pub de New York, no NASA de Reykjavic, no Teatro Solís de Montevideo, no Ibirapuera em São Paulo, no Tropentheater de Amsterdam, entre outros.
 
Onde:
Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
 
Quando:
16 de novembro, terça-feira, a partir das 21h
 
Ingressos:
Cadeiras individuais das mesas de pista (mesa com 4 lugares): R$ 50,00 por cadeira
Mezanino (em pé): R$ 25,00
 
Pontos de venda:
Lojas Multisom: Andradas, 1001, e shoppings Iguatemi e Praia de Belas
www.opiniaoingressos.com.br (somente venda de ingressos para o mezanino)
 
Disque Opinião: (51) 8401-0104
 
Informações:

Disque Opinião: (51) 8401-0104

 

Related posts

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *