Guitar Night in POA – Frank Solari, Edu Ardanuy e Richard Powell

O Opinião realiza no dia 01 de dezembro o Guitar Night in POA, evento que une os guitarristas Frank Solari, Edu Ardanuy e Richard Powell em uma celebração à guitarra e aos amantes do rock, do blues e do jazz. Os três artistas apresentarão um repertório de composições próprias e, ao fim da apresentação, unirão-se em uma grande jam session em homenagem ao universo das seis cordas.
 
Frank Solari
Frank Solari nasceu em Porto Alegre em 1972. Com mais de vinte anos de carreira, é hoje considerado um dos maiores virtuoses da guitarra brasileira. Instrumentista, compositor, intérprete, produtor e arranjador, Frank produziu seus três discos autorais: Frank Solari (1993), Um Círculo Mágico (1998) e Acqua (2003), além de inúmeras participações em gravações como convidado especial. Nos últimos anos apresentou diversos Workshops de guitarra no cenário nacional e internacional.
Com apenas 17 anos compôs sua primeira música instrumental e nos seus 21 anos de carreira, já ganhou diversos Prêmios Açorianos. Seu último disco, Aqua, é considerado o melhor dos três álbuns que já gravou, e conta com a participação de nomes como Pepeu Gomes, Renato Borghetti e Frejat.
Frank teve ao seu lado em shows e workshops artistas como Billy Cobham, Stanley Jordan, Pepeu Gomes, Renato Borghetti, Leo Gandelman, Roberto Frejat, Armandinho Macedo, Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Robertinho do Recife, Vitor Ramil, Plauto Cruz, Geraldo Flach, André Gomes, Roger Solari, Carlos Martau, Zé Gomes, Yamandú Costa, Kiko Freitas, Marquinhos Fé, Fernando do Ó, Fernando Noronha, Duca Leindecker, Torcuato Mariano, entre outros.
 
Richard Powell
Richard Powell começou a tocar guitarra aos nove anos e atualmente, com dezoito anos de carreira, é reconhecido como um dos melhores guitarristas em atividade no Brasil.
Em 1993 recebeu o Troféu Açorianos como Músico Revelação, e em 95, ao lançar seu primeiro álbum, teve novamente reconhecimento no prêmio, desta vez como melhor instrumentista.
Seu terceiro álbum, DOM, totalmente instrumental, foi gravado em 2007 e contou com a produção do guitarrista gaúcho Veco Marques.
Para 2011, o guitarrista prevê o lançamento de um novo álbum, onde pretende mostrar o amadurecimento de suas composições.
 
 
Edu Ardanuy
 
Eleito em 2003 o melhor guitarrista brasileiro pela revista Cover Guitarra, Edu Ardanuy teve na sua adolescência a influência dos grandes nomes do rock, como Jimi Hendrix, Deep Purple e Led Zeppelin. 
Apesar de ter participado de várias bandas, forma há mais de dez anos o power trio Dr. Sin junto com os irmãos Andria e Ivan Busic. Junto com os irmãos Busic, Edu tocou em festivais reunindo bandas como AC/DC, Black Sabbath, Pantera, Dream Theater, Nirvana e Kiss.
No final de 2008, Edu lançou seu primeiro álbum solo instrumental, Electric Nightmare, que contou com a colaboração de músicos como Marcel Cardoso (bateria) Duda Lima (baixo) e Fabrício de Sarno (teclados).
 
Shows:
Richard Powell, Frank Solari e Edu Ardanuy
 
Onde:          
Opinião (R. José do Patrocínio, 834)
 
Quando:
01 de dezembro, quarta-feira, a partir das 22h

Ingressos:
Antecipados: R$ 20,00
No local: R$ 25,00
Pontos de venda:
Mil Sons: Av. Alberto Bins, 366.
 
Informações:

Disque Opinião: (51) 3211-2838

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *