Anti-Flag em Porto Alegre

 

No dia 24 de março, Porto Alegre recebe o punk rock de protesto da banda norte-americana Anti-Flag. Essa será a primeira visita do grupo a Porto Alegre, com apresentação marcada no Opinião. O show, que inaugura a turnê da banda no Brasil, será aberto pelo hardcore dos canadenses da This is a Standoff.

Surgida em 1988, em Pittsburgh, quando Pat Thetic e Justin Sane se uniram para fazer música de protesto contra a guerra e o preconceito, a Anti-Flag já participou da gravação de uma coletânea contra George W. Bush, o Rock Against Bush Vol. 1. Também já tocou ao lado de bandas como Rage Against the Machine, a convite de seu guitarrista, Tom Morello.

Em 1997, após lançar alguns singles e fazer uma breve turnê do disco Die for the government pela Costa Leste do EUA – CD que teve 20 mil cópias vendidas –, a banda ganhou a reputação de recapturar os ensinamentos da velha escola punk: tocar rápida e intensamente e ser contra tudo que termina com “ismo”. Seu segundo disco, Their System Doesn't Work for You, foi lançado em 98 de forma independente através do selo criado pela própria banda, o A-F Records.

Em 2001, a Anti-Flag se uniu ao legendário produtor de punk Mass Giorgini e lançou o disco Underground network, trabalho que é considerado o rompimento da banda com o hardcore underground e que alçou a banda a um lugar mais privilegiado no mainstream. Esse álbum foi o primeiro a conter um livreto com ensaios de historiadores e comentaristas políticos, especialmente os de Howard Zinn.

A banda formada por Pat Thetic (bateria e percussão), Chris Head (guitarra rítmica e vocal de apoio), Chris #2 (baixo e vocal de apoio) e Lucy Fester (vocal) vem apresentar a turnê do seu sétimo álbum, The people or the gun, lançado em 2009 pela gravadora independente SideOneDummy.

Abertura:    

This Is a Standoff

Onde:

Opinião (José do Patrocínio, 834)

Quando:

24 de março, quinta-feira, a partir das 22h

Ingressos:

Primeiro lote: R$ 50,00

Segundo lote: R$ 60,00

No local: a definir

Pontos de venda:

Lojas Trópico: Shoppings Iguatemi, Praia de Belas, Moinhos, Total, BarraShopping Sul, Bourbon Ipiranga, Canoas Shopping e Bourbon São Leopoldo.

Informações:

www.opiniao.com.br

www.twitter.com/opiniao

Disque Opinião: (51) 8401-0104

Publicações Relacionadas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *