Opinião Produtora apresenta Festival El Mapa de Todos

O festival El Mapa de Todos – Música, Integração & Cultura Digital já tem data e local para acontecer: 12, 13 e 14 de abril, em Porto Alegre, no Opinião. O evento reunirá artistas de diversos países e contará com um seminário sobre temas como circulação regional, capacitação profissional para a integração, a questão da língua e mídias digitais. El Mapa de Todos é um projeto voltado para a integração iberoamericana nos segmentos de música e cultura digital.

“A América do Sul, em especial, vive novos tempos de integração, depois de décadas de divisão e isolamento cultural, do que é exemplo o Mercosul, que favorece novas ações em todos os campos da vida na região”, destaca Fernando Rosa, da produtora Senhor F, do Brasil. “É nesse ambiente que o Festival El Mapa de Todos se insere, buscando contribuir para o processo no campo da cultura, particularmente a música, e da cultura digital”, afirma Sylvie Piccolotto da produtora Scatter Records, da Argentina.

Esta edição contará com bandas como Gepe (Chile), Frank Jorge & Banda (Brasil), Los Mentas (Venezuela) e Wander Wildner (Brasil). O evento contribuiu para ampliar o contato entre as culturas independentes dos diversos países que, no Brasil, conta com o estímulo do Ministério da Cultura e da ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes). Com seu objetivo de superar as fronteiras culturais e musicais, o festival El Mapa de Todos também constitui-se uma vitrine para divulgação de artistas dos países da região.

O festival é uma iniciativa das produtoras Senhor F, do Brasil, e Scatter Records, da Argentina, com patrocínio da Petrobras e apoio da Força Sindical – RS. O festival também conta com apoio da Secretaria Estadual de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e do Ministério da Cultura do Brasil. Fernando Rosa, Sylvie Piccolotto e Pablo Hierro respondem pela curadoria e coordenação geral e a produção executiva é de Brisa Daitx. O festival também conta com apoio do Ministério da Cultura do Brasil, por meio da Lei Rouanet.

 

Onde:  

Opinião (R. José do Patrocínio, 834)

Quando:

12 a 14 de abril, terça a quinta-feira, a partir das 20h30

12/04:

– Reino Elétron (Brasil/RS – Pampastock)
– Arthur de Faria e seu Conjunto (Brasil)
– Gepe (Chile)
– Xoel Lopes & Pablo Dacal & Franny Glass (Espanha – Argentina – Uruguai)
– Frank Jorge & Banda (Brasil)

 

13/04:

– Sociedade Bico de Luz (Brasil)
– Contra Las Cuerdas (Uruguay)
– Do Amor (Brasil)
– Los Mentas ( Venezuela)
– Wander Wildner (Brasil)

 

14/04:

– Watson (Brasil)
– Superguidis (Brasil)
– Los Negretes (Mexico)
– El Mato a Un Policia Motorizado (Argentina)
– Macaco Bong (Brasil)

Ingressos:

Por dia: R$10

Passaporte para os três dias: R$25

Pontos de Venda:

Lojas Trópico: Shoppings Iguatemi, Praia de Belas, Moinhos, Total, BarraShopping Sul, Bourbon Ipiranga, Canoas Shopping e Bourbon São Leopoldo.

Informações:

www.opiniao.com.br

(51) 8401-0104

Related posts

2 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Opinião Produtora apresenta Festival El Mapa de Todos | POA SHOW -- Topsy.com

  2. Xis

    Muito boa a escalação das bandas nacionais. Boa mescla entre bandas promissoras como a Sociedade Bico de Luz, Superguidis ou Watson e veteranos clássicos como Frank Jorge e Wander Wildner foi bem pensada. Parabéns à produção, que cumpriu todas as regras do Petrobras Cultural, ao contrário do que eu acreditava. É isso aí, nessas horas eu gosto de queimar a língua. Boa sorte para todas as bandas! :p

    [Responder]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *