Paramore levanta o público adolescente em Porto Alegre

Noite quente de terça-feira em Porto Alegre e a noite é teen. Paramore, uma das maiores sensações do Rock adolescente nos últimos anos volta a Porto Alegre na turnê de divulgação de seu terceiro álbum, “Brand New Eyes”. A ruiva Hayley Williams e sua nova banda (que teve recentemente alterações significativas com as saídas dos irmãos Zac e Josh Farro, respectivamente guitarrista e baterista originais do Paramore) desembarcaram em Porto Alegre para uma apresentação cheia de energia e emoção.

A abertura ficou a cargo, mais uma vez, dos gaúchos da Doyoulike?. A banda, que vem recebendo muita atenção da mídia e do publico teen fez uma apresentação competente, com pouco menos de 30 minutos.

Pontualmente às 21h, no horário previsto, o Paramore sobe ao palco para uma breve introdução instrumental, a banda abre com a excelente “Ignorance”. Hayley é a última a entrar no palco, arrancando os aplausos mais fortes e os gritos mais desesperados. A força da canção levantou o público de cara, fazendo o chão do Pepsi On Stage literalmente tremer.

 Desde a primeira música do set foi possível perceber a incrível presença de palco de Hayley Williams. A ruiva balançava a cabeça com uma energia de fazer inveja a muito marmanjo. Seus companheiros, da mesma forma, demonstravam sentir a energia da música do Paramore. Na seqüência, “Feeling Sorry”, onde Williams recebe uma bandeira do Rio Grande do Sul, prontamente erguida para delírio dos fãs. Em uma pausa providencial no meio da canção, Hayley grita “Eu sou gaucha!!!!”. O momento inusitado somado ao bairrismo que nos é peculiar fez com que esse momento respondesse por um dos pontos altos da apresentação.  “That’s What You Get”, um dos primeiros sucessos da banda, também, agradou em cheio.

Apostando especialmente em músicas com peso e energia, a banda segue com “For a Pessimist”, “Emergency”, “Playing God”, “Careful” e “Decode”, para então deixar o palco por alguns minutos. O motivo era óbvio: a equipe distribui no palco algumas cadeiras para um momento mais intimista: um belo set acústico que contou com “In This Morning”, “When it Rains”, “Where the Lines” e “Misguided Ghosts”.

 “CrushCrushCrush”, música que catapultou o Paramore para o sucesso mundial também criou uma catarse no Pepsi On Stage. No entanto, o momento mais especial só viria no clássico bis.

Depois de “Brick by Boring Brick”, “Misery Business”, canção mais esperada da noite, além de fazer o Pepsi On Stage explodir em gritos e berros emocionados, contou com uma participação mais do que especial: um fã foi chamado ao palco para cantar com a banda e, é necessário dizer, o rapaz cantou muito bem.

Com 90 minutos de show (mais de 30 a mais do que no último show em Porto Alegre) o Paramore se despede, com juras de amor ao Brasil e lamentando por este ter sido o último show da tour brasileira. Com a promessa de retornar, Hayley Williams dá um exemplo de consciência pedindo que o público apóie a música local.

 Apesar do pouco público, que ocupou menos da metade do Pepsi On Stage, ficou a certeza de que os fãs do Paramore são donos de uma louca devoção pela banda do Tennessee.

Por: Marcel Bittencourt

Fotos: Fabiana Menine

Related posts

2 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Paramore levanta o público adolescente em Porto Alegre | POA SHOW -- Topsy.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *