5° Noite Senhor F – O Curinga, Catavento de Bolso e Volantes

No dia 19 de junho, o Opinião recebe a Noite Senhor F, afirmando definitivamente o evento no calendário da cidade. A quinta edição dainiciativatraz as bandas Catavento de Bolso (Porto Alegre), O Curinga (Novo Hamburgo) e Volantes (Porto Alegre), que sobem ao palco a partir das 21h. A discotecagem fica por conta de Junior Maica, o ilustre “O Bairrista”, e Bruno Daitx.
A Noite Senhor F surgiu em Brasília, em 2001, idealizada pela produtora Senhor F, realizadora de mais de 200 shows com participação dos principais artistas independentes do país. Durante a última década, a Noite Senhor F consolidou-se também na Região Centro-Oeste, em outras capitais do país, como Belém, Florianópolis, Belo Horizonte e Goiânia.
 
 
 
O CURINGA
         A banda O Curinga nasceu da necessidade de quatro jovens de Novo Hamburgo contribuírem para o cenário musical atual. Com o nome inspirado no romance-filosófico de Jostein Gaarder, O Dia do Curinga, a banda, formada em meados de 2008, tinha a vontade de exprimir uma realidade ainda oculta aos olhos de quem vê. Por meio de letras reflexivas e melódicas, bem como harmonias dissonantes, reflete a necessidade jovem de expressar aquilo que se vê e é condicionado. Caracterizada pelo desapego às formas tradicionais de música e dando ênfase em composições que relatam as angústias do imediatismo na vida moderna, O Curinga apresenta uma forma inquietante e interrogativa no nosso padrão de valores sociais.
 
Trabalhando na ideia citada anteriormente, ainda no primeiro ano de estrada a banda gravou seu EP de estreia intitulado Embaralhando contendo as músicas ‘Humildade’, ‘A Espera’ e ‘Histórias & Diálogos’. Com a repercussão de shows e divulgação na Internet, a banda foi ganhando espaço e reconhecimento no meio musical. Em 2010, eles lançaram seu segundo EP, intitulado Prelúdio, muito bem recebido pelo público.
 
A experiência adquirida pelos integrantes após estes anos de estrada e a aceitação no cenário musical da região, levaram O Curinga aos estúdios de gravação, onde estão trabalhando em seu primeiro CD, previsto ainda para 2011.
 
O Curinga é João Lucchese (voz e guitarra), Diego Salles (contrabaixo), Samuel Muller (bateria) e Thiago Vitoria (guitarra).
 
 
CATAVENTO DE BOLSO
A Catavento de Bolso começou como um trio despretensioso. Desde a sua formação, o grupo colocou no seu currículo mais de 60 shows pela região metropolitana, incluindo a participação nas duas edições do festival Texugo Rock, e nas edições do Grito Rock de Porto Alegre, Santa Maria e Sorocaba,  dividindo o palco com importantes bandas do cenário independente local e nacional por toda região metropolitana.
 
O grupo lançou virtualmente o single Tantas Pessoas & Só Eu Que Presto, e para 2011 planeja produzir e divulgar o maior número de canções de seu acervo – músicas que foram reproduzidas nos palcos durante os quatro anos da banda.
 
Fazem parte da Catavento de Bolso os irmãos Nícolas (guitarra e voz) e Guilherme Neis (baixo/voz), Fernando Strattmann (bateria) e Thiago “Jesus” (pianos, sintetizadores e voz).
 
VOLANTES
         Está no dicionário Aurélio: Volante é aquele que pode voar, que está em constante movimento, inquieto. E é assim, pelo nome, que a gente pede licença para transitar por todas as nossas influências em um único projeto.
 
Partindo do pós-punk (e de todo aquele lirismo expressionista), a banda saiu para encontrar e misturar outras escolas: Caetano com Kraftwerk, Roberto Carlos com Joy Division, Stone Roses com Frank Sinatra, e por aí vai.
 
No final de 2010, lançou um compacto em vinil com as faixas ‘Maçã’ e ‘No Corredor, Al’. ‘Maçã’ chegou ao 8º lugar na clássica rádio paulistana Brasil 2000 FM e teve seu clipe exibido diariamente nos canais MTV e VH1. Agora, chegou a vez de ‘No Corredor, Ali’, que terá clipe lançado em junho e uma turnê caprichada para divulgação.
 
Desde que começou, em 2009, dividiu o palco com atrações internacionais como Placebo, Evanescence, Faith No More, Panic! At The Disco, entre outros. Em 2010, foi indicada ai Prêmio Açorianos de Melhor Disco, Melhor Compositor e Artista Revelação.
 
A Volantes é Arthur Teixeira (voz, guitarra, sintetizador e tambor), Bernard Simon (baixo, sintetizador e tambor), Fabrício Lunardi (bateria) e Filipe Consoline (guitarra, sintetizador e tambor).
 

DJs:
O Bairrista e Bruno Daitx
Onde:                
Opinião (R. José do Patrocínio, 834)
Quando:
19 de junho, domingo, a partir das 21h
Ingressos:
Antecipados: R$ 10,00
Na hora: R$ 15,00
Pontos de venda:
Lojas Trópico: Shoppings Iguatemi, Praia de Belas, Moinhos, Total, BarraShopping Sul e Bourbon Ipiranga.
Informações:
Disque Opinião: (51) 8401-0104

Brisa Daitx: (51) 9246-0676

Publicações Relacionadas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *