Jack Johnson: Noite especial com clima de verão em Porto Alegre

Noite de quinta-feira em Porto Alegre e a noite é de verão em pleno mês de Junho: Jack Johnson, cantor havaiano que dominou as paradas de sucesso ao redor do mundo com sua música low profile, se apresentou pela primeira vez na capital dos gaúchos. Um Gigantinho completamente lotado apreciou os pouco mais de 90 minutos de uma ótima apresentação.

    A abertura ficou a cargo do cantor e multi-instrumentista G-Love e sua música com influência de blues e country. O americano fez um show curto, de pouco mais de 20 minutos, mas agradou a todos com uma apresentação bastante animada. Impressionou pelo talento e pelo carisma, deixando uma excelente impressão.

    Pouco depois das 21h15 Jack Johnson sobe ao palco, acompanhado de sua pequena, (mas grandiosa) banda de apoio, formada pelos talentosíssimos Adam Topol (bateria), Merlo Podlewski (baixo) e pelo também multi-instrumentista Zach Gill. Munido de uma guitarra Gibson semi-acústica, Jack começa a apresentação com “You and Your Heart” e “If Only I Had Eyes”. Mas foi de posse do violão que o fez famoso em todo o mundo Jack Johnson manda os hits “Taylor” e “Sitting, Waiting, Wishing”, que levantaram o público, trazendo um clima de verão em pleno mês de Junho.

O repertório contou com os grandes sucessos do cantor e material do álbum mais recente que dá nome à turnê, além de uma inusitada versão de “I Wanna Be Your Boyfriend”, dos Ramones, totalmente traduzida para o estilo musical de Jack. Um dos pontos mais interessantes da apresentação. Outro destaque foi a participação de G.Love em “Rodeo Clowns” (música do projeto G.Love and the Special Sauce), “Staple it Together” e “Good People”.

“Não falo português muito bem. Mas na próxima tour, estarei fluente em português, eu prometo”, disse Jack Johnson ao retornar para o bis sem a companhia da banda, na apenas de posse de seu violão. O momento, totalmente intimista e com um clima de “até breve” ficou completo com “Do You Remember”, o mega-hit “Times Like These”, “Angel” e “Better Together”. Prometendo retornar e definindo o Brasil como “uma das melhores platéias do mundo”, Jack Johnson levou alegria e diversão aos 12 mil fãs que lotaram o Gigantinho.

Que venha o próximo.

 

Por: Marcel Bittencourt

Fotos: Produção/Hits

Publicações Relacionadas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *