Noite Senhor F – Shows com Visconde, Gru E Vaness

A Noite Senhor F de março foi sensacional! Para a edição de abril, a expectativa também é boa. Afinal, a atração principal será o projeto Visconde, que tem como idealizador o músico Lucas Silveira, vocalista e guitarrista da Fresno. Além dele, a noite ainda terá shows das cantoras Gru e Vaness.

         A Noite Senhor F é uma iniciativa produzida pela Produtora Senhor F, sob a coordenação de Brisa Daitx e Fernando Rosa, e conta com apoio da Opinião Produtora (Gabriel Souza), Rádio Ipanema, Força Sindical e sites Remix ZH,Rock Gaúcho e POA Show.

Visconde

         Mesmo com o sucesso da Fresno, seu vocalista e guitarrista Lucas Silveira, ainda encontra tempo para exercitar a criatividade em outros projetos. E não são poucos! Tem o Beeshop, que faz um mistura intimista e autoral, servindo como um espécie de alter ego de Lucas (tanto que o primeiro disco tem como título The Rise and Fall of Beeshop, uma referência ao disco The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars, de David Bowie – Ziggy Stardust era o alter ego de Bowie). Não bastasse, o músico gaúcho ainda encabeça o SIRsir e o Visconde. É com esse último que ele virá a Porto Alegre mostrar um lado mais melancólico de seu trabalho.

         Lucas é a mente e o coração por trás do Visconde. Todas as composições tratam sobre a dor de um relacionamento terminado. O processo de composição, segundo Lucas, tem uma rotina simples e etérea: ele capta um sentimento, grava ambiências que inspiram esse sentimento, e coloca o piano e a voz em cima. Depois, são adicionados alguns efeitos.

         Em breve, as gravações de Lucas com o Visconde devem ver a luz do dia por meio de um vinil, que deve sair com prensagem numerada e assinada.

Vaness

         Vanessa Soares, também conhecida como Vaness, é uma cantora e compositora nascida em Porto Alegre. Ao tocar pela primeira vez no Art & Bar, teve a sorte de Leo Henkin, guitarrista da banda Papas da Língua estar na platéia. Com uma apresentação competente, Vaness conquistou o apoio de Henkin. A garota tem projetos e novidades para 2012. Um deles é o lançamento do seu primeiro disco, ainda sem data prevista, mas em fase de pré-produção. Vaness já lançou um EP de estreia com algumas gravações feitas em casa. Logo, pretende lançar um novo. Outro trabalho de destaque é a música ‘I Don’t Belong Here’, de sua autoria, que integra a trilha sonora do filme Insônia, que tem direção de Beto Souza e data de estreia prevista para este ano.

GRU

Gru é a Gabi Lima. Natural de Pelotas, agora morando em Porto Alegre, a moça, às vezes, apresenta-se no formato voz e violão. Em outras, toca baixo apoiada com banda. Suas composições são influenciadas pelo rock alternativo americano dos anos 90 e também pelo folk, misturados com a falta de medo de ser feliz da música pop. Como referência, ela tem Pato Fu, Buffalo Tom, Aimee Mann, Everclear, Jenny Lewis, Counting Crows, Hanson, Wilco, Tracy Bonham, Bright Eyes, Elvis Costello, Ben Folds Five.

Em 2005, gravou um disco de covers, Loneliness Keeps Company, utilizando apenas um iMac G3 com microfone embutido. Em 2009, veio o Kitchen Door, disco de composições próprias, no qual Gabi cantou e tocou todos os instrumentos. Atualmente, está produzindo o segundo disco de músicas próprias em Belo Horizonte com John Ulhoa (Pato Fu). O mineiro acompanhará a gaúcha no show da Noite Senhor F para mostrar, de forma acústica, as canções que estão sendo gravadas.

 

NOITE SENHOR F – VISCONDE (PROJETO DE LUCAS SILVEIRA, DA FRESNO), GRU E VANESS

 

Onde: Opinião (R. José do Patrocínio, 834)

Quando: 29 de abril, domingo, a partir das 21h.

Ingressos:

Antecipados: R$ 15,00

Na hora: R$ 20,00

Pontos de venda:

Lojas Trópico: Shoppings Iguatemi, Praia de Belas, Moinhos, Total, BarraShopping Sul, Bourbon Ipiranga, Canoas Shopping e Bourbon São Leopoldo.

Informações:

www.opiniao.com.br

www.twitter.com/opiniao

www.twitter.com/noitesenhorf

http://www.facebook.com/noitesenhorfpoa

(51) 9246-0676

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *