Opinião Apresenta Noite do Senhor F – Apanhador So, Lepata e o Curinga

A Noite Senhor F ganha força a cada edição. Para maio, a ideia é reforçar ainda mais a aceitação que o evento está recebendo em 2012. Por isso, a escolha das atrações para o dia 27 de maio foi feita com carinho. Desta vez, subirão ao palco do Opinião as bandas Apanhador Só, Lepata e O Curinga.

         A Noite Senhor F é uma iniciativa produzida pela Produtora Senhor F, sob a coordenação de Brisa Daitx e Fernando Rosa, e conta com apoio da Opinião Produtora (Gabriel Souza), Rádio Ipanema, Força Sindical e sites Remix ZH, Rock Gaúcho e POA Show.

APANHADOR SÓ

         A apresentação da Apanhador Só marcará o lançamento do compacto Paraquedas (Vinyl Land Records, 2012), que terá prensagem limitada em vinil de sete polegadas. O disquinho, que apresenta duas canções inéditas, tem produção musical de Curumin e Zé Nigro e edição de Gustavo Lenza.

LEPATA

         O inusitado encontro entre três mineiros e um gaúcho resultou, há dois anos, na banda Lepata. Dotadas de uma atmosfera poética, as letras do grupo passeiam por sentimentos que nos assaltam diariamente, como a saudade, a incerteza de uma atitude encorajada no caminho entre bares, a sensibilidade de pequenos detalhes e até do vento que sopra nuvens de bonança sobre àqueles que se julgam indefesos.
         Não há como não sentir a sinceridade e vibração de Ígor Manauê (guitarra/vocal), Léo Braga (Guitarra, backing vocal e synths), Pedro Braga (baixo) e Miguel Sanches(bateria), ao ouvir as canções da banda. Recentemente, foi acrescentado à banda um naipe de metais. Cada música do disco trás uma sonoridade diferente e marcante.
         Mesmo com pouco tempo de banda, os quatro garotos acumulam feitos importantes. A faixa título do álbum de estreia, ‘Algo pra dizer’, estreou em julho de 2011 na rádio Atlântida e foi executada por três meses na programação local. Com o crescimento na cena gaúcha, a banda chegou a dividir palco com nomes como A banda Mais Bonita da Cidade (PR), a carioca Zander, além das locais Tópaz e Doyoulike?.
O álbum está disponível na íntegra para download e streaming através do site: http://www.lepata.com.br/

O CURINGA

          A banda nasceu da necessidade de quatro jovens de Novo Hamburgo contribuírem para o cenário musical atual. Com o nome inspirado no romance-filosófico de Jostein Gaarder, “O Dia do Curinga”, o grupo, formado em meados de 2008, tinha a vontade de mostrar uma realidade ainda oculta aos olhos de quem vê. Por meio de letras reflexivas e melódicas, bem como harmonias dissonantes, reflete a necessidade jovem de expressar aquilo que se vê e é condicionado. Caracterizada pelo desapego às formas tradicionais de música e dando ênfase em composições que relatam as angústias do imediatismo na vida moderna, O Curinga apresenta uma forma inquietante e interrogativa no nosso padrão de valores sociais.
         A experiência adquirida pelos integrantes após esses anos de estrada e a aceitação no cenário musical da região, levaram O Curinga aos estúdios de gravação, onde estão trabalhando em seu primeiro CD, previsto ainda para 2012.

 

NOITE SENHOR F – APANHADOR SÓ, LEPATA E O CURINGA

Onde:

Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)

Quando:

27 de maio, domingo, a partir das 21h.

Classificação:

16 anos

Ingressos:

Antecipados: R$ 15,00

Na hora: R$ 20,00

Pontos de venda:

Lojas Trópico: Shoppings Iguatemi, Praia de Belas, Moinhos, Total, BarraShopping Sul, Bourbon Ipiranga, Canoas Shopping, Bourbon São Leopoldo e Bourbon Novo Hamburgo.

Informações:

www.opiniao.com.br

www.twitter.com/opiniao

(51) 9246-0676

Publicações Relacionadas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *