Dead Fish lança DVD comemorativo aos 20 anos de carreira em Porto Alegre

O principal representante do hardcore brasileiro está de volta. Um ano após o seu último show na capital gaúcha, a banda Dead Fish se apresenta mais uma vez em Porto Alegre, no próximo dia 14 junho. O espetáculo, que inicia às 21h30 no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa), marca o lançamento oficial do novo DVD ao vivo do grupo, gravado no Circo Voador (Rio de Janeiro) em 2011.

“Dead Fish Ao Vivo no Circo Voador” comemora os 20 anos de estrada do Dead Fish. Como no DVD, o grupo promete fazer em Porto Alegre um apanhado de toda a sua carreira, com direito a muitas surpresas. A abertura da noite fica por conta da banda santista Garage Fuzz – outro representante de peso do punk/hardcore nacional. O grupo se apresenta em Porto Alegre pela primeira vez após participar do aclamado festival Lollapalooza 2012. Os gaúchos da Campbell Trio também tocam para o público hardcore na mesma noite.

Os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente pelo site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br) ou diretamente na loja Short Fuse Rock Wear (Galeria Malcom e Shopping Total), por R$ 35. A compra pode ser efetuada com cartão de crédito em todos os pontos de venda e parcelada em até três vezes. O espetáculo é um oferecimento da Solid Produtora.

Dead Fish
No início dos anos noventa, cinco jovens se reuniram em Vitória (ES) para formar o Dead Fish, banda que tem influências de nomes como Dead Kennedys, Ramones e Bad Religion. Com muitas demo-tapes e três discos independentes na bagagem, o grupo conquistou certa notoriedade no Brasil após gravar o álbum “Zero e Um”, em 2004. O reconhecimento foi imediato e o prêmio de banda revelação no VMB 2004 (MTV) foi a prova disso.

Os anos se passaram e a banda chegou a excursionar pela Europa em 2007, mesmo com o seu hardcore cantado em português. Em 2009, o disco “Contra Todos” premiou novamente o Dead Fish – com o VMB na categoria de melhor videoclipe de hardcore – e colocou o grupo definitivamente entre os principais nomes do gênero no Brasil. Com Rodrigo Lima (vocal), Philippe Fargnoli (guitarra), Alyand (baixo) e Marcos (bateria), a banda comemorou os seus vinte anos de carreira em 2011, quando aproveitou a data para gravar o DVD “Dead Fish Ao Vivo no Circo Voador”. O resultado do trabalho vai ser apresentado em Porto Alegre no próximo dia 14 de junho.

Da terra do congo e da moqueca capixaba, o Dead Fish costuma inflamar a plateia que lota os seus shows. A banda garante que em Porto Alegre não será diferente. “Como o show irá marcar o lançamento do DVD, queremos focar o nosso set no que está lá. O público vai conferir uma série de arranjos novos e músicas que soam bem melhores ao vivo do que gravadas em estúdio”, antecipa o vocalista Rodrigo Lima. Não há dúvidas de que a promessa é de uma grande noite com o melhor do hardcore brasileiro!

Resumo: Dead Fish

Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa)
Quando: Quinta-feira, dia 14 de junho, às 21h30
Ingressos: R$ 35 pelo site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br) ou na loja Short Fuse (Galeria Malcom e Shopping Total)

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *