Fito Paez: conquistando e reconquistando público com sua arte no Pepsi On Stage.

Noite de domingo em Porto Alegre e a cidade recebe uma apresentação especial do cantor e compositor argentino Fito Paez. Após a expectativa gerada por conta dos boatos de uma apresentação no Fórum Social Mundial, a noite do dia 29 de julho serviu para compensar plenamente a espera por um show do cantor, que trouxe a Porto Alegre sua turnê comemorativa de vinte anos do clássico álbum “El Amor Después Del Amor”.

Pouco antes das 22h Fito Paez subiu ao palco elegantemente vestido para a emocionante “El Amor Después Del Amor”. Desde o primeiro momento, a qualidade de luz e som impressiona, mas o grande destaque fica por conta da performance impecável de Fito Paez. Acompanhado de uma banda competentíssima, trajada a caráter como em um baile dos anos 50, e pela cantora Adriana Baños, (que roubou a cena com sua performance e interpretação de energia impar), Fito executa com perfeição, na íntegra, a obra que é tema desta tour. O público, por sua vez, apesar de alternar entre reações mornas e mais acaloradas, recebeu bem o presente preparado pelo argentino.

“Boa noite, Porto alegre”, cumprimentou um Fito, sorridente, antes de “Dos Dias en La Vida”. Em resposta, recebeu o coro “Olê, Olê, Olê, Olê, Fi-to, Fi-to”, no melhor estilo futebol argentino.

A segunda metade da apresentação foi dedicada a os outros clássicos da carreira do cantor. Logo em “La La La”, a empolgação de Fito fica clara quando o cantor dispensa o blazer, girando-o no ar e arremessando-o para trás. Os hits “Circo Beat” e “Naturaleza Sangre” levantaram ainda mais o público gaúcho e evidenciaram o contato entre o público e o músico através de sua arte. No bis, destaque para a versão de “Desde que o Samba é Samba”, de Caetano e Gil, e para seu maior e mais aguardado hit, “Mariposa Tecnicolor”, ponto alto da apresentação. O encerramento em grande estilo para uma apresentação impecável, de mais de duas horas dedicadas ao público porto-alegrense.

Por: Marcel Bittencourt

Fotos: Fabiana Menine

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *