KISS: Tudo o que um show de Rock deve ser, e mais um pouco.

 

Há quem diga que o impacto de um show do Kiss é algo inenarrável. Somente quem esteve em uma apresentação dos quatro mascarados mais famosos do Rock pode afirmar, com propriedade, toda a emoção e a erupção de sentimentos despertada por um show do Kiss. Na última quarta-feira, dia 14 de novembro, a banda trouxe a Porto Alegre, em mais um show da turnê “Monster”, tudo que um show de Rock deve ser, e mais um pouco.

    A abertura ficou a cargo da Rosa Tattooada, que em pouco mais de 30 minutos desfilou seus maiores sucessos como “Carburador” e a clássica “O Inferno Vai Ter Que Esperar”. Em função de um problema logístico os equipamentos do KISS ainda estavam sendo montados enquanto a banda gaúcha se apresentava, já com uma hora de atraso em relação ao cronograma divulgado previamente.

    Quando foram sanados todos os problemas surgidos nos bastidores, o relógio já marcava 23h25. Foi então que as luzes se apagaram e a tradicional narração que introduz as apresentações do KISS ecoou pelo Gigantinho praticamente lotado: “Porto Alegre… You want the best, you got the best! The hottest band in the world: KISS!”. Explosões e a queda do pano com o logo da banda dão início a um dos maiores espetáculos da terra, ao som de “Detroit Rock City”.  Na sequencia, mais dois clássicos absolutos: “Shout it Out Loud” e “Calling Dr. Love” levantaram ainda mais os fãs que ovacionavam continuamente os nova-iorquinos.

    “Porto Alegre… é bom estar de volta com nossos amigos”, agradece Paul Stanley, antes de anunciar duas músicas do mais recente álbum: “Hell or Hallelujah” e “Wall of Sound”, cantadas respectivamente por Paul Stanley e Gene Simmons, obtiveram uma aceitação do público bastante semelhante a dos clássicos que as antecederam, mostrando que o Kiss continua brindando seus fãs com material de qualidade, enquanto estes continuam atentos e atualizados em relação às novidades da banda.

    A partir dali o repertório foi de canções conhecidas que marcaram a história do KISS e do próprio Rock and Roll: “War Machine”, “I Love It Loud” e “Psycho Circus” mantiveram o pique da apresentação, assim como “God Of Thunder” e “Love Gun” que, apesar de prejudicadas pelas circunstâncias (os atrasos e o porte do local não permitiram o voo de Gene Simmons em “God of Thunder” nem tampouco a tradicional tirolesa de Paul Stanley em “Love Gun”) cumpriram seu papel de abrilhantar ainda mais o espetáculo. Por fim, a belíssima “Black Diamond” ganhou um charme todo especial com a inserção de um pequeno trecho de “Stairway to Heaven” em sua introdução e encerrou com chave de ouro a primeira etapa da apresentação. Em seguida, a banda retorna para o bis e instiga a audiência: “Podemos voltar?” Como era de se esperar, recebem um sonoro “Yeah!” antes de emendarem uma trinca de tirar o fôlego: “Lick It Up”, “I Was Made For Lovin’ You” e o hino “Rock and Roll All Nite” encerraram, com mais fogos e explosões, a noite memorável onde a banda mais quente do mundo arrasou Porto Alegre.

    Enorme estrutura e excelentes timbres. Clássicos incontestáveis. Ótima iluminação, som impecável. Fogos, explosões e telões gigantescos. Carisma, feeling e, acima de tudo, Rock and Roll puro e simples. O Kiss afirma e reafirma, através do tempo, de seus discos e de seus shows, por que ainda é uma das maiores bandas de Rock do mundo. Até mesmo a mudança do local, tão criticada pelos fãs, deu ao show um caráter especial, de aproximação entre publico e artista.

Sorte dos fãs paulistas e cariocas, que poderão muito em breve ver com seus próprios olhos o que os gaúchos já puderam presenciar: um dos maiores e melhores shows da atualidade.

Setlist

Detroit Rock City
Shout It Out Loud
Calling Dr. Love
Hell Or Hallelujah
Wall of Sound
Hotter Than Hell
I Love It Loud
Outta This World
(Solo de guitarra e bateria – Tommy e Eric)
God of Thunder
Psycho Circus
War Machine
Love Gun
Black Diamond

Lick It Up
I Was Made For Lovin' You
Rock and Roll All Nite


Por: Marcel Bittencourt

Fotos: Fabiana Menine

Publicações Relacionadas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *