Elton John: Tudo sobre o show de terça-feira no Zequinha

 

O britânico Elton John traz a Porto Alegre a turnê “40th anniversary of the Rocket Man”- comemorativa aos seus 40 anos de carreira. Na capital gaúcha, a apresentação acontece dia 5 de março, às 21h, no estádio do Zequinha

Com mais de 40 anos de carreira, o cantor, pianista e compositor britânico Sir Elton John é um dos mais venerados e influentes nomes da música pop de todos os tempos: seis vezes ganhador do Grammy, premiado com o Oscar, o Globo de Ouro, o Tony (o Oscar da Broadway) e vários Brit Awards, entre muitos outros. Agraciado pela realeza britânica com o título de “Sir”, integrando a "Ordem dos Cavaleiros o Império Britânico", é dono de uma das mais extensas coleções de hits da história da música. Com mais de 450 milhões de discos vendidos, Elton John faz parte de um restrito clube da música mundial – o de artistas que já venderam mais de 300 milhões de cópias em todo o mundo, e que tem apenas sete membros (além de Sir Elton, figuram na lista The Beatles, Elvis Presley, Madonna, Michael Jackson, Led Zeppelin e o Queen).

São esses hits, que todo mundo sabe cantar e guarda em algum ponto de sua memória musical, que formam o repertório de “40th anniversary of the Rocket Man”.

Os ingressos também estarão à venda na bilheteria local no Zequinha, dia 5 de março, das 10h às 21h.

O artista iniciou sua turnê brasileira em São Paulo no Open Sounds, dia 27 de fevereiro. Elton John se apresenta ainda em Brasilia, dia 8 de março e em Belo Horizonte, dia 9 de março.

A apresentação é uma realização da XYZ Live, Engage Eventos e Opus Promoções. Patrocínio Budweiser. Promoção Rádio Itapema, Clube do Assinante Zero Hora e TVCOM

Show de abertura

Pianista com base enraizada no blues, Luciano Leães chama a atenção por seu talento espontâneo e pelo dinamismo com que conduz sua trajetória musical. Desde 1998, toca com Fernando Noronha e Black Soul, que tem sete discos lançados e 10 turnês realizadas na Europa.

Considerado um dos principais pianistas e organistas de blues do país, já gravou e tocou com os artistas Carey Bell, Magic Slim, Hubert Summlin, Coco Montoya, Little Jimmy King, Chris Duarte, J.J. Jackson, Ron Levy, Holland K. Smith, John Primer e Miguel Botafogo. Entre os brasileiros, vale citar Celso Blues Boy, Bluesmakers, Big Gilson, Solon Fishbone, Luis Carlini, André Cristovam, Alex Rossi e Fred Sunwalk.  O primeiro disco está sendo gravado e a previsão de lançamento é para breve.

        

VipLounge Budweiser

Vista privilegiada e atendimento exclusivo para assistir de perto Elton John. O espaço é para curtir ao máximo cada momento do primeiro show internacional que Porto Alegre receberá em 2013.  Serão muitas as regalias para o público que garantiu a sua entrada – serviço de transporte gratuito até o local do evento. No lounge temático, o público contará com serviços de open bar de drinks e gastronomia, especialmente, pensados para celebrar junto aos fãs um dos melhores shows do ano. O Vip Lounge receberá o público a partir das 19h.  

 

Biografia Elton John

Nascido Reginald Kenneth Dwight, em Londres, em 1947, Sir Elton John cresceu em Pinner e, ainda jovem, conseguiu uma bolsa de estudos para a Royal Academy of Music. Quando começou a se interessar pela carreira musical, seu pai, antigo tenente da RAF, tentou convencê-lo a seguir uma carreira mais convencional. Os pais de Elton eram ambos músicos (Seu pai tocava trompete em uma banda amadora chamada Bob Millar Band, que animava festas formais), e eram colecionadores de discos, o que o fez se interessar pelo estilo de Elvis Presley e pelo Bill Haley & His Comets, durante a década de 1950.

 

Elton John começou a tocar piano com três anos de idade e logo contava com uma rotina agitada de tocar em festas e reuniões de família. Começou seus estudos de música aos sete anos, tornando-se um aluno de destaque nas escolas onde estudou música, sendo comparado a  Jerry Lee Lewis por seus colegas de classe. Aos 11 anos conseguiu uma bolsa de estudos para a Royal Academy of Music, até hoje uma das instituições musicais mais respeitadas do Reino Unido.

 

Seu nome artístico advém de dois integrantes de sua antiga banda, Bluesology – Elton Dean (saxofonista) e Long John Baldry (líder da banda). Em 1967 estabeleceu uma parceria com o letrista Bernie Taupin, com o qual lançou grande parte de sua obra musical, mantendo-se a parceria até os dias de hoje.

 

Lançou o disco “Empty Sky” em 1969, que não trazia em seu repertório nenhum sucesso imediato, mas a guinada de sua carreira ocorreu com o lançamento do disco “Elton John”, de 1970, que o lançou como cantor de sucesso nos Estados Unidos e trouxe para o público um de seus maiores sucessos até hoje, a canção “Your Song”. Nos anos setenta, época que muitos consideram como sendo o auge de sua carreira (foi considerado o segundo artista mais importante dessa década, superado apenas por Paul McCartney), já podia ser apontado como um dos maiores astros de rock do planeta.

 

Entre seus discos de maior sucesso, destacam-se “Goodbye Yellow Brick Road” (1973) e “Captain Fantastic and The Brown Dirt Cowboy” (1975). São também os seus discos mais bem colocados no ranking de melhores discos do século XX elaborado pela revista Rolling Stone. Além de Bernie Taupin, outros letristas trabalharam com Elton, entre os quais Gary Osborne e Tim Rice. Enquanto a parceria com o primeiro está presente nos discos “A Single Man”, “21 at 33”, “The Fox”, “Jump Up!” e “Leather Jackets”, o trabalho com o segundo, iniciado com a música “Legal Boys”, de 1982, resultaria anos depois na trilha sonora dos filmes “O Rei Leão” (1994), com a qual Elton ganhou o Oscar de melhor trilha sonora, e “O Caminho Para Eldorado” (2001).

 

Elton é o único artista que até hoje conseguiu obter seis lançamentos consecutivos no primeiro lugar da Billboard, sendo detentor ainda do recorde de single de maior vendagem da história, com a adaptação feita em 1997 da canção “Candle in the Wind” em homenagem à amiga pessoal, Princesa Diana, totalizando um total de quarenta milhões de cópias vendidas.

 

Elton John manteve-se em evidência na década de 1980, época em que lançou um álbum inédito por ano, levando ao público hits como “I Guess That’s Why They Call It The Blues”, “I’m Still Standing”, “Sacrifice”, “Nikita” e diversos outros. Embora tenha diminuído o ritmo de lançamento de novos discos,Elton John permaneceu em evidência na década de 1990, lançando canções de sucesso como “Can You Feel The Love Tonight”, “The One”, “Something About The Way You Look Tonight” e  “Blessed”, entre outras. É considerado um dos maiores e mais influentes artistas da atualidade, lançando novos trabalhos regularmente. Nos últimos anos compôs para os musicais “Billy Eliot” e “Lestat”, da Broadway.

 

Apesar de ter declarado sua bissexualidade em 1976, em entrevista à revista Rolling Stone, casou-se com a engenheira de som Renate Blauel em 1984, tendo a união se dissolvido em 1988. Em 2005 celebrou contrato de parceria civil com David Furnish, com o qual vive desde meados da década de 1990. No Natal de 2010 nasceu Zachary Jackson Levon Furnish-John, gestado por uma mãe de aluguel e filho biológico de um deles.

 

Elton John é ainda conhecido por seu trabalho humanitário: ele participou do Live Aid de 1985, ao lado de artistas como David Bowie, Sting e Phil Collins, entre outros, além de manter uma fundação para combate a Aids, tida como a maior do mundo no gênero, criada em 1992.

 

Elton sempre teve o sonho de ser dono de um clube de futebol pelo qual torcia, o Watford FC, tendo realizado esse projeto em 1976, quando então o clube figurava na série B da Liga Inglesa. Injetou recursos para contratações, levando o clube até a primeira divisão. Vendeu-o em 1987. Também ajuda um clube de futebol da Austrália, além de ser dono de um restaurante em Hollywood.

 

Em 2007, Sir Elton John comemorou o seu aniversário de 60 anos realizando o seu sexagésimo show no Madison Square Garden, em Nova York. O discurso de abertura do espetáculo foi feito pelo ex-presidente dos Estados Unidos da América, Bill Clinton. Em 2008, Sir Elton John foi escolhido pela Billboard como o cantor solo de maior sucesso da história.

 

SERVIÇO

Porto Alegre

Data: 05 de março de 2013

Local: Estádio do Zequinha (Rua Padre Hildebrando, 1100)

Abertura dos portões: 17h

Elton John – 21h

 

Classificação Etária: 14 anos

 

Abertura:

20h40min – Luciano Leães

 

Promoção: Rádio Itapema, Clube do Assinante Zero Hora e TVCOM

Realização: XYZ Live, Engage Eventos e Opus Promoções

 

Portões de acesso

Arquibancada – Entrada pela Avenida Rio São Gonçalo

Cadeiras Premium – Acentos de números pares – entrada pela Avenida Rio São Gonçalo

Pista – Entrada pela Avenida Rio São Gonçalo

Cadeiras numeradas: Entrada pela Rua Padre Hildebrando

Vip Lounge e Cadeiras Premium de acentos números impares – Entrada pela Rua São Nicolau

 

Bilheteria no dia do show

Horário de Funcionamento: Das 10h até às 21h30

 

Os ingressos adquiridos pela internet ou call center para o show, podem ser retirados – no dia do evento na bilheteria local a partir das 10h.

 

Vip Lounge Budweiser

Open bar e open food.

TRANSFER IDA E VOLTA ESTÁDIO DO ZEQUINHA com saída do estacionamento externo do Bourbon Country com entrada pela Rua Dr. Dario de Bittencourt

Horário de funcionamento do TRANSFER de IDA AO SHOW:

A partir das 19h

TRANSFER VOLTA

A partir das 19h

 

Transito e como chegar

A EPTC disponibilizou 30 agentes para organizar e monitorar o tráfego de veículos e pedestres nas proximidades do Estádio Zequinha.

 

A partir das 7h de sexta, será bloqueada a Rua Rio São Gonçalo, somente no sentido Sertório-Assis Brasil. A rua São Nicolau, nos fundos do estádio, também será bloqueada. A Assis Brasil terá bloqueio de uma faixa em frente ao São José. A Rua Padre Hidelbrando sofrerá bloqueios momentâneos a partir das 17h, com acesso liberado para moradores e espectadores.

Transporte Público | Ônibus

Existem diversas opções de linhas de ônibus que atendem a região do Estádio do Zequinha. O estádio fica localizado em um trecho da Assis Brasil que é sentido único, bairro-Centro. Em frente, passam duas, a 637 e 652, porém, elas se dirigem ao Centro.

A melhor alternativa para acessar ao estádio vindo da área central é desembarcar na Avenida Brasiliano Índio de Moraes (bairro IAPI). 

Veja as linhas que trafegam na avenida, que saem dos terminais do CPC, Pça Dom Feliciano e Parobé: 608/ 610/ 611/ 613/ 614/ 615/ 621/ 624/ 627/ 631/ 632/ 633/ 637/ 650/ 652/ 653/ 654/ 656/ 659/ 661/ 662/ 665

Outras opções são as linhas circulares que trafegam na Brasiliano B05/ B25/ B51/ B55/ B56 e as transversais T1, T1 Direta e T7, que passam próximo ao Viaduto Obirici.

Lotação

A região do estádio também é atendida com linhas de lotações. As alternativas são as que circulam na av. Brasiliano Índio de Moraes ou Viaduto Obirici:  50.6 – Guerino/Lindoia; 60.2 – Hospital Conceição-Vila; 60.21 – Hospital Conceição-Iguatemi; 50.2 – IAPI; 60.1 – Sarandi; 60.5 – Jd. Dona Lepoldina; 60.6 – Parque dos Maias/Pq. Santa Fé.

Táxis

O atendimento será reforçado para o evento e o ponto de táxis ficará localizado na Assis Brasil, em frente ao estádio. 

ESTACIONAMENTO

É possível estacionar nos arredores do Estádio do Zequinha. O evento não possui estacionamento próprio.

 

Box 860

Rua Padre Hildebrando, 860 – Passo da Areia

 

Estacionamento e Lavagem

Avenida General Emilio Lucio Esteves, 88 – Passo da Areia

 

Saiarat Estacionamento

Avenida General Emilio Lucio Esteves, 32 – Passo da Areia

 

Estacionamento e Lavagem

Rua Açores, 117 – Passo da Areia

 

Service Park

Av.Assis Brasil, 1768 – Passo D´Areia  (Em frente ao Carrefour).

 

Service Park

Rua Tapiaçu, 397 – Passo D´Areia

 

Conquista Estacionamento

Av. Assis Brasil, 1638 – Passo D´Areia

 

EMPARK

Rua dos Açores, 48 – Passo da Areia

 

*Todos com capacidade em torno de 60 carros.

Valor aproximado: entre R$ 20,00 a R$ 50,00

 

ESTRUTURA E SERVIÇOS

O público contará com banheiros químicos dentro da área do show, além de banheiros adaptados para portadores de deficiência física. No Vip Lounge, haverá banheiros químicos exclusivos com lavatório.

 

A segurança no trânsito próximo ao Estádio do Zequinha e o fluxo de veículos nas vias de acesso são preocupações da organização do show. Diversas ações foram planejadas em conjunto com a Brigada Militar e a EPTC.

 

O evento contará com segurança privada diretamente associada à segurança do show. A BM estará realizando segurança na área externa.

 

Atendimento Médico

O show conta com três ambulatórios completos com ambulâncias moveis e UTIs móveis, além de equipe médica especializada.

 

Alimentação

O show contará com bares para venda de bebidas e alimentação em todos os setores, além de atendimento especial no Vip Lounge.

 

Números e Curiosidades

* A área ocupada pelo show é de mais de 15 mil m², maior que a área do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

 

*O palco é o núcleo do grande espetáculo. Em formato retangular, o palco tem 22 metros de de cena e 18 metros de profundidades. Ao todo são 1000m² de área. Se comparado a um apartamento popular de 50m², o ambiente tem a área igual a 20 apartamentos.

 

*O show conta com três grandes painéis de Led – um central e dois laterais. E o mais novo sistema de som – caixas acústicas VTX a nova febre entre os artistas nos EUA e Europa.

 

O que não é permitido levar:

– Máquina fotográfica, de gravação ou filmagem que sejam profissionais e/ou com lente removível (exceto imprensa credenciada).

– Garrafas, bebidas e alimentos de qualquer tipo.

– Objetos cortantes, pontiagudos ou que possam colocar o público em risco.

– Animais de estimação de qualquer espécie.

– Correntes e capacetes de motociclista, guarda-chuvas, guarda- sóis, cadeiras e banquinhos.

– Armas de fogo ou armas brancas (tesouras, facas, canivetes, revólveres e pistolas).

– Bastões, cassetetes, aparelhos de choque, tubos de gás, spray de espuma e fogos de artifício.

– Qualquer tipo de bebidas ou entorpecentes.

 

Ingressos | Valores e Setores

1º lote: ESGOTADO

 

2º lote:

Pista – R$210,00

Arquibancada – R$250,00 – ESGOTADO

Cadeira estádio (não numerada) – R$310,00 – ESGOTADO

Cadeira Premium (numerada) – R$650,00 – ESGOTADO

Vip Lounge (cadeira numerada) – R$850,00 – com serviço de translado + comidas e bebidas – ESGOTADO

 

3º lote:

Arquibancada – R$ 280,00 – ESGOTADO

Cadeira estádio (não numerada) – R$350,00 – ESGOTADO

Cadeira Premium – Setor 2: (numerada) – R$ 450,00

 

Descontos: desconto de 50% para idosos, mediante apresentação de documento de identidade tanto no momento da compra quanto na entrada do evento. Os setores que estão contemplados pelo desconto são: Cadeiras Premium, Cadeiras Estádio, Pista e Arquibancada.

 

Desconto de 10% de desconto para titulares do Cartão do Assinante ZH e um acompanhante. Os setores que estão contemplados pelo desconto são: Cadeiras Premium, Cadeiras Estádio, Pista e Arquibancada.

 

Desconto de 20% sobre o valor do ingresso para estudantes mediante a apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário tanto no momento da compra quanto na entrada do evento. Os setores que estão contemplados pelo desconto são: Cadeiras Premium, Cadeiras Estádio, Pista e Arquibancada.

*Descontos não cumulativos.

 

Importante: os ingressos com desconto só podem ser adquiridos na Bilheteria do Teatro do Bourbon Country.

 

Pontos de venda:

Bilheteria Teatro Bourbon Country (sem taxa de conveniência) 2º Pavimento do Shopping Bourbon Country

Horário de Funcionamento: de segunda a sábado – das 14h às 22h

Formas de pagamento: Dinheiro, Visa, Mastercard, Redeshop,Visa Electron e Amex

 

Telentrega Ingresso Show: (51) 8401-0555

*Sujeito à taxa de conveniência

Horário de funcionamento:  de segunda-feira a sexta – das 09h às 19h

Formas de pagamento – cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners e American Express.

 

Site: www.livepass.com.br

Formas de pagamento – cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners e American Express.

*Sujeito à taxa de conveniência

 

Call Center: 4003-1527 (Custo de ligação local + impostos)

Horário de funcionamento:  de segunda-feira a sábado – das 09h às 21h

Formas de pagamento – cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners e American Express.

 

Informações: www.engageeventos.com.br

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *