Noite Senhor F com Sepultura, Leviaethan e Xaparraws

 

   Um dos nomes mais expressivos da música pesada no Brasil finalmente tem data certa para desembarcar em Porto Alegre. OSepultura vai ser a atração principal da Noite Senhor F, que acontecerá no dia 24 de março, no Opinião. Além de dar continuidade à divulgação do seu último álbum, intitulado “Kairos”, e de apresentar o seu novo baterista, chamado Eloy Casagrande (ex-Andre Matos e Gloria), os caras irão dividir o palco com outros dois representantes do metal gaúcho. Os novatos da Xaparraw e os veteranos da Leviaethan serão os responsáveis pelos shows de abertura e pela garantia de que a pancadaria rolará a noite inteira. Imperdível, né?

 

SEPULTURA

             Foi em Belo Horizonte, no ano de 1983, que a história do Sepultura começou. Mais precisamente quando os irmãos Max e Igor Cavalera decidiram chamar seus amigos de colégio Paulo Jr. e Jairo Guedz para montar uma banda. Um ano depois, com um contrato assinado, a banda gravou o seu primeiro álbum, “Bestial Devastation”.  Já em 1986, o disco “Morbid Visions” chegava às lojas e apresentava Andreas Kisser, o novo guitarrista do grupo, que substituiu Jairo na função.

            Entretanto, a banda precisou de certo tempo para conquistar o mundo inteiro. O thrash metal do Sepultura só se tornaria realmente famoso a partir do álbum “Beneath the Remains”, lançado em 1989 pela gravadora Roadrunner Records. Com o sucesso do disco, que chegou a ser comparado ao clássico “Reign of Blood” do Slayer, o quarteto mineiro desbravou a América do Norte e a Europa em uma longa turnê. Na sequência, “Schizophrenia” e “Arise” foram essenciais para a consolidação do nome Sepultura nos quatro quantos do planeta. Tanto é que em 1991 a banda tocou no Rock in Rio II, para 50 mil pessoas.

            Um “novo” Sepultura surgia em 1993. Preocupado com a situação política e social de muitos países, “Chaos AD” apresentava pela primeira vez as influências tribais na música do quarteto. Os hinos “Refuse/Resist” e “Territory” representavam muitíssimo bem o posicionamento crítico do grupo, que seria desdobrado em 1996 no álbum “Roots”, outro clássico absoluto doSepultura. Porém, 1996 reservava também outra surpresa. Max Cavalera deixava o Sepultura após uma série de desentendimentos com os integrantes remanescentes.

            Com o norte-americano Derrick Green nos vocais, a banda reencontrou o seu caminho em “Nation”, lançado em 2001. Mas a nova formação não duraria muito tempo. Depois de “Dante XII”, de 2006, Igor Cavalera também decidiria deixar o Sepultura, sendo substituído por Jean Dollabella. E agora, na turnê de “Kairos”, lançado em 2011, outra mudança: quem assume as baquetas é Eloy Casagrande. Embora renovado, o Sepultura ainda é um dos grupos mais expressivos do metal brasileiro. E isso a banda vai mostrar em cima do palco, com um repertório abrangente e que contará um pouco dos 30 anos da história do grupo.

 

LEVIAETHAN

 

Formada em Porto Alegre no ano de 1983, a banda de thrash metal Leviaethan conta com dois álbuns no currículo: “Smile” (1989) e “Disturbed Mind” (1992). O grupo é muito conhecido por tocar um estilo cru e agressivo. E o seu nome é uma composição de Leviathan (livro escrito por Thomas Hobbes) com Ethan, que significa “amém” na missa negra. As letras apresentam críticas à sociedade e à religião, temática semelhante àquela apresentada por Thomas Hobbes em sua mundialmente famosa obra. A formação atual conta com Flávio Soares (baixo e vocal), Ricardo Fonseca (bateria), Denis Blackstone (guitarra) e Manoel Rodrigues (guitarra).

 

XAPARRAW

 

            A Xaparraw é uma das bandas mais atuantes da cena pesada do Rio Grande do Sul. O grupo de Charqueadas foi formado em 2008 e é responsável por um thrash metal agressivo, com vocais urrados e bateria rápida. Depois de realizar diversos shows pelo interior do estado e também por Santa Catarina, em 2013 a banda lançou o seu primeiro EP, com apenas duas músicas próprias: “The Pain of Loss” e “TV Slave”. A formação atual conta com Vinicius Cambão (vocal), João Paulo (guitarra), Paulo Ramos (baixo) e Cássio Quines (bateria).

 

 

SEPULTURA

 

Abertura:

Xaparraw e Leviaethan

Onde:

Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)

Quando:

24 de março, domingo, a partir das 20h

Classificação:

16 anos

Ingressos:

Pista – 1º lote: R$ 70

 

Pontos de venda:

Lojas Multisom: Shopping Iguatemi, Praia de Belas, Total, e Andradas 1001
Online: www.opiniaoingressos.com.br

Informações:

www.opiniao.com.br

www.twitter.com/opiniao

www.twitter.com/noitesenhorf

(51) 9246-0676

 

 

 

 

 

 

 

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *