O Teatro Mágico: Talento e singularidade no palco do Araújo Vianna

Em um tempo onde o mercado musical se torna cada vez mais fechado e relutante em relação a novidades, um grupo independente da cidade de Osasco conseguiu, através da Intenet, conquistar a atenção do público e lotar apresentações Brasil afora. Com apresentações que mesclam música, poesia, teatro e circo, sob a liderança do vocalista Fernando Anitelli, O Teatro Mágico voltou a Porto Alegre no último dia 09 de Junho, para mais um show memorável, desta vez no Araújo Vianna.

    Após o tradicional anúncio nos PAs, o publico ovaciona Fernando Anitelli e sua trupe. “Além, Por Aqui”, abre o show, assim como em seu mais recente DVD ao vivo, “Recombinando Atos”. O público, ainda tímido, acompanha o refrão. Na sequencia, “Amanhã… Será?” arranca reações mais calorosas e aplausos sonoros, especialmente com a performance cênica das “gêmeas do Teatro Mágico”, Nayara e Nathalia Dias. Já com o público na mão, emendam um dos maiores hits da banda: “Pena”, que emocionou pela forte carga de interação entre público e banda, especialmente pela bela coreografia no refrão, que resultou em um belo efeito visual com um mar de mãos erguidas.

    A audiência, conhecedora profunda do trabalho da banda e que sempre participa ativamente dos shows do Teatro Mágico, foi um espetáculo a parte, especialmente em “Camarada d’Agua”, “Ana e o Mar”, “A Pedra Mais Alta”, “Xanéu No. 5”. Durante toda a apresentação, impressionantes performances das gêmeas, excelência instrumental (especialmente do baixista Thiago Espirito Santo), e som e luz impecáveis enriqueceram muito o espetáculo audiovisual do Teatro Mágico. Por fim, mais duas das canções mais importantes da carreira “Pratododia” e “Enquanto Eu Respirar”, que atraiu o público para mais perto do palco, tomando a frente da plateia baixa no Araujo Vianna e fechando com chave de ouro a passagem do Teatro Mágico por Porto Alegre.

    Apesar de o público ter deixado um pouco a desejar, ocupando menos da metade dos assentos disponíveis no Araujo Vianna, os porto-alegrenses interagiram muito e abrilhantaram ainda mais o espetáculo da trupe. Este é o show do Teatro Mágico, que leva de forma singular sua música e sua personalidade artística aos fãs de todo o Brasil, através de sua interessante combinação de diversas formas de arte.

Por: Marcel Bittencourt

Fotos: Fabiana Menine

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *