Noite Senhor F com Esteban, Lepata e DiAngelis


Um dos músicos mais competentes da nova geração do rock nacional vai ser a atração principal na próxima edição da Noite Senhor F, no dia 31 de agosto, no Opinião. Esteban Tavares, que por muitos anos foi integrante da Fresno, desembarcará mais uma vez por aqui, para mostrar em primeira mão as músicas do EP “Smokers in Airplanes”, o seu primeiro trabalho em inglês. O multi-instrumentista também não deixará de fora do repertório as principais canções do seu primeiro álbum, “iAdiós, Esteban!”, lançado no ano passado, como “Sophia”, “Pianinho” e “Canal 12”. As bandas gaúchas Lepata, que fará mais um show do seu primeiro álbum, chamado “Algo Pra Dizer”, e a DiAngelis, que vai lançar o seu debut no segundo semestre de 2013, completam o line-up. Uma noite que só vai ter coisa boa no palco.
 
ESTEBAN
 
Todo músico que se preze tem que ter uma música com nome de mulher. Mas não basta ser uma canção qualquer. Tem que ser uma que tenha tudo para virar hit, que tenha tudo para fazer as pessoas quererem ter uma filha para colocar nela o nome da música e, claro, dizer que sempre a acharam linda. As canções com nome de mulher estão para os músicos como as musas estão para os poetas. 
Esteban Tavares, ex-baixista da Fresno, não poderia ficar fora desse grupo. Ainda mais agora, que está em carreira solo, com um som um tanto diferente daquele que o tornou conhecido, há seis anos, com a banda de Porto Alegre. Nessa nova fase, ele também tem a sua canção com nome de mulher, “Sophia”. E seus fãs já o convenceram de que essa não é apenas mais uma música. “Sophia” virou hit na internet antes mesmo de ser lançada oficialmente, com mais de 120 mil acessos no Youtube.
 Mas, como um artista de verdade, Esteban não poderia se segurar em só em uma música. Ele lançou “iAdiós, Esteban!”, o seu primeiro álbum solo e assumiu o controle total da sua carreira. Esteban deixou para trás o velho Tavares, que tocava baixo com a Fresno. No disco, ele toca baixo, guitarra, piano, gaita, bateria e, como se não fosse suficiente, ainda canta. É um multi-instrumentista, característica fundamental de qualquer músico de verdade.
E por falar em nova fase, Esteban, depois de emplacar outro dois sucessos, “Pianinho” e “Canal 12”, vai ir a próxima Noite Senhor F para mostrar o resultado do seu primeiro EP em inglês, “Smokers in Airplanes”. O disco é a primeira parte da parceria de Esteban com o norte-americano Aaron Marsh (vocalista e guitarrista do Copeland), que ainda vai render um outro lançamento, com influências também da banda Anberlin. Por falar no grupo, Stephen Christian, o vocalista do Anberlin, é o convidado especial do primeiro single de “Smokers in Airplanes”, “Follow”.

Foto: Gustavo Vara
 
LEPATA
 
Dotadas de uma atmosfera poética, as letras do Lepata passeiam por sentimentos que nos assaltam diariamente, como a saudade e a incerteza. Não há como não sentir a vibração do trabalho de Ígor Manauê (vocal e guitarra), Léo Braga (guitarra), Pedro Braga (baixo) e Miguel Sanches (bateria). Cada música do Lepata traz uma sonoridade diferente e marcante. Mesmo com pouco tempo de banda, os quatro garotos acumulam feitos importantes. A faixa-título do seu álbum de estreia, “Algo Pra Dizer”, foi executada por três meses na programação local da Rádio Atlântida. Com o crescimento na cena gaúcha, a banda chegou a dividir palco com nomes como A Banda Mais Bonita da Cidade, a carioca Zander, além das locais Tópaz e Doyoulike. Recentemente, lançou o clipe ao vivo da faixa “Analista” com a participação de Carlinhos Carneiro, vocalista da banda Bidê ou Balde.
 
DIANGELIS
 
            Fortemente influenciados pelo rock clássico setentista, pelo grunge dos anos noventa e pelo rock nacional e gaúcho dos anos 80, a banda DiAngelis carrega uma sonoridade atual, intensa e madura. Arthur Ramos (vocal e guitarra), Andrez Machado (guitarra), Gustavo Vargas (baixo) e Dodo D’Ávila (bateria) trazem em seu currículo grandes shows no Opinião (abertura do do NX Zero em 2012), Dado Bier, Pepsi on Stage (abertura do do Creed) e outros palcos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A banda possui um EP homônimo, gravado por Rodrigo Tavares, que também é o responsável pela produção do primeiro CD da banda, previsto para o segundo semestre de 2013, via selo Olelê Music.
 
 
NOITE SENHOR F
ESTEBAN, LEPATA, DIANGELIS
 
Onde:
Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando:
31 de agosto, sábado, a partir das 18h
Classificação:
16 anos
Ingressos:
Pista – 1º lote: R$ 30
 
Pontos de venda:
Lojas Multisom: Shopping Iguatemi, Praia de Belas, Moinhos, Total, BarraShopping Sul, Bourbon Ipiranga, Bourbon Wallig, Andradas 1001, Shopping Canoas, Bourbon São Leopoldo e Bourbon Novo Hamburgo
Online: www.opiniaoingressos.com.br
 
Informações:
www.opiniao.com.br
www.twitter.com/noiteSenhorF
www.facebook.com/noitesenhorfpoa
(51) 9246-0676
 

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *