NX Zero levanta o público no Opinião

Domingo de clima agradável e um Opinião lotado recebeu a banda paulista NX Zero para mais uma apresentação na capital dos gaúchos. Eram cerca de 20:20hs quando as luzes se apagaram e começou uma animação, no telão de Led, no fundo do palco. Um desenho animado, mostrando a aventura dos integrantes da banda até a chegada deles ao palco. Já com a banda em posição, foram recebidos calorosamente pelo público e retribuíram com “Mais e mais” e de cara o hit radiofônico “Além de mim”.

Músicas que marcaram os 12 anos de carreira da banda foram executadas com muita energia e presença de palco. Di Ferrero instigava a plateia a todo momento, enquanto Gee Rocha tocada cada canção com uma entrega digna de alguém que ama o que faz! Nem mesmo o álbum independente Diálogo? (2004) foi esquecido, e duas canções – “Mentiras e Fracassos” e “Apenas um Olhar” – fizeram a alegria dos fãs mais fervorosos. Entre uma canção e outra a banda passava mensagens positivas a um público predominantemente adolescente, enquanto despejava Hits como “Onde Estiver” e “Cartas pra você”. Uma fã é convidada a subir no palco para bater uma foto com a banda e logo depois foi feita uma homenagem ao Charlie Brown Jr (Chorão e Champignon) tocando com guitarra limpa e voz, a música “Só os Loucos Sabem”.

O público cantou todas as canções apresentadas, mas podemos destacar em especial: “Cedo ou Tarde”, “Não é Normal”, “Razões e Emoções” e “Daqui pra Frente”. Destaque também para o solo de bateria de Daniel Weksler e o de Guitarra do ótimo Gee Rocha (que foi vendado para o “desafio”). Caco Grandino (Baixo) e Fi Ricardo (Guitarra Base) também foram competentes musicalmente e ao cativar o público.

Para o Bis a banda reservou “Só Rezo”, talvez sua melhor música e certamente a melhor performance da noite, levando todos seus fãs ao êxtase e finalizando o show em grande estilo, prometendo novidades e um novo show para o ano que vem.

 

Por: Thiago Floriano Barbosa

Fotos: Doni Maciel

Publicações Relacionadas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *