Julieta Venegas: Apresentação em clima aconchegante.

Visitando a cidade de Porto Alegre com frequência, a cantora mexicana Julieta Venegas, sempre muito bem recebida na capital gaúcha, voltou mais uma vez para se apresentar no auditório Araújo Viana na noite de 25 de maio.Divulgando o álbum "Los Momentos" – seu sexto trabalho de estúdio – Julieta veio acompanhada por Mariana Ruiz (teclado, acordeon, guitarra, violão e backing vocals), Matias Saavedra (teclados), Alfredo Cañedo (baixo e backing vocals) e Edy Vega (bateria).

Pouco após as 20h a banda abria o show com "Hoy", contando com um palco repleto de luzes e projeções. Em seguida, canções já conhecidas do público, como "Bien o Mal", do álbum anterior, e sucessos como "Sería Feliz" e "Limón y Sal", que arrancaram da plateia aplausos e gritos que impressionaram Julieta: "Boa noite, Porto Alegre! Nossa… Vocês são muitos!", disse ela impressionada com os assentos do teatro quase lotados. 

Já sentindo-se em casa, a cantora e sua banda seguem a apresentação em um clima muito aconchegante. Revezando entre canções novas e clássicas, Julieta não perdeu o costume de falar com o público e contar um pouco sobre as composições e seus temas. Sempre muito serena e com um discurso positivo, ela ganha cada vez mais a simpatia dos fãs.  
Mostrando também um lado bem humorado, ela diz que irá exercitar deu 'portuñol' nesta noite: "Eu acredito que o portuñol é a língua do futuro". Apesar da afirmação, Julieta se saiu muito bem nos trechos em português da canção "Ilusión" (originalmente gravados por Marisa Monte).

No setlist, composições mais animadas como "Eres Para Mi", "Algún Dia" e "Sin Documentos" (cover de Los Rodriguez) mexeram com o público, que acompanhava a banda com palmas; outras, mais intimistas, como "Lento", emocionaram os fãs.
Faixas do álbum Los Momentos também mostraram faces interessantes do trabalho de Julieta Venegas, mantendo a mescla de música latina com elementos eletrônicos, mas apontando para o pop oitentista, utilizando sintetizadores sem medo de experimentar.

"Me Voy" e "El Presente" encerraram a primeira parte do show. Incansáveis, os fãs pediam pelo retorno da banda, que retomou o palco em seguida para "Algo Está Cambiando" e "Andar Conmigo". Nesse momento, a plateia levantou-se para reverenciar Julieta e acompanhar as canções finais. Despedindo-se de Porto Alegre mais uma vez, ela apresentou os músicos, agradeceu a cidade pela recepção e, sozinha ao teclado, executou "Esta Vez", a qual apresentou como uma de suas primeiras composições. 

Mais uma vez, Julieta prova que fora do mainstream e da cena pop dominada por enlatados estadunidenses, é possível manter uma carreira sólida com música sincera e até inovadora. Os portoalegrenses hão de concordar. 

 

Setlist:

Hoy
Bien o Mal
Sería Feliz
Limón y Sal
No Hace Falta
¿Por qué?
Eres Para Mi
Te vi
Lento
Ilusión
Vuelve
Algún Día
Despedida
Debajo de mi Lengua
Los Momentos
Canciones de Amor
Nada Importante
Sin Documentos
Me Voy
El Presente

Bis:
Algo Está Cambiando
Andar Conmigo
Esta Vez

 

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *