Jota Quest e Paralamas do Sucesso: encontro memorável no Pepsi On Stage

 

Os Paralamas do Sucesso, em dobradinha com o Jota Quest, alegraram seus fãs e aqueceram a noite fria e chuvosa dos porto alegrenses, distribuindo clássicos como só os grandes podem fazer. 

Paralamas do Sucesso

Quando começaram a surgir as primeiras manifestações de impaciência do público, devido ao atraso de pelo menos uma hora, os Paralamas do Sucesso subiram ao palco para apresentar o show comemorativo aos seus 30 anos de carreira. Os primeiros acordes de “Alagados” chegaram com um instantâneo poder de cura, para qualquer mal que a espera possa ter causado. A sequência do show com hits do calibre de “Cinema Mudo”, “Ska”, “Cuide bem do seu amor”, “De Perto” e “Busca Vida” deixaram o público nas mãos de uma das maiores e melhores bandas da história do Rock nacional. Foi um show com pouca conversa e muita música, inclusive com sequências delas tocadas ininterruptas, como se fossem uma única canção. No telão passavam imagens da carreira da banda, o nome e o ano de cada canção que era apresentada. O show contou ainda com os clássicos “Meu erro”, “Óculos”, “Lanterna dos Afogados”, “Ela disse adeus”, “Você”, “Caleidoscópio” e “Vital e sua Moto”. Para fechar a apresentação, Herbert Vianna convidou Rogério Frausino para cantar a música “Que país é esse?”, parceria inédita até essa noite, e que deixou o vocalista do Jota Quest visivelmente emocionado. 

Os Paralamas do Sucesso apresentaram 26 canções clássicas e um show com uma qualidade impressionante. Apreciar músicos como João Barone, Bi Ribeiro, Herbert Vianna, João Fera, Monteiro Jr e Bidu Cordeiro é um presente para quem curte boa música e grandes instrumentistas. 

Jota Quest

O Jota Quest subiu ao palco trazendo consigo o que tem de melhor em seus shows, muita energia positiva! Na condição de uma das maiores bandas Pop do Brasil, não decepcionou o público, que dançou nas músicas mais animadas e se emocionou com as excelentes baladas, marca registrada da banda. Aliás, há de se fazer uma ressalva toda especial em relação aos músicos do Jota Quest, tanto da banda principal quanto os de apoio. PJ é um dos melhores baixistas do Brasil, Marco Túlio encarna bem a imagem de “Guitar Hero”, e o Rogério Frausino conduz o espetáculo como poucos! 

Durante o show acompanhamos hits radiofônicos “Na moral”, “Encontrar alguém”, “Dias melhores”, “Mais uma vez”, “Sempre assim”, “Uma carta de amor”, “O Sol”, “Só Hoje” e “Amor maior”. Chamou atenção a ausência do maior sucesso da banda, a música “Fácil”. Um dos grandes momentos do show foi a música “De volta ao planeta dos macacos”, mostrando no telão imagens e mensagens de conscientização, que contaram a história política do Brasil, até os dias de hoje, com uma produção realmente empolgante. Le grand finale ficou por conta da música “Do seu lado”, escrita por Nando Reis, mas popularizada pelo Jota Quest.

Paralamas do Sucesso e Jota Quest fizeram um grande espetáculo, com uma estrutura e equipe técnica de primeira, ofereceram qualidade e segurança de quem tem muito tempo de estrada, equacionando com perfeição experiência ao frescor de quem ainda se diverte fazendo música. 

Por: Thiago Floriano Barbosa

Fotos: Doni Maciel

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *