Entrevista: Dave Lombardo

dave-lombardo

 

Ás vésperas de apresentar seu workshop de bateria em Porto Alegre, Dave Lombardo, ex-Slayer, concedeu entrevista ao Poa Show. Nela, o músico cubano falou a respeito do atual momento e de sua história na música. Confira:

POA Show – Você é habituado a excursionar com uma banda. Agora, está na estrada com uma série de workshops. Como é esta rotina em comparação com uma turnê tradicional?

Dave Lombardo – Não é uma rotina muito diferente no que tange a viajar. O que difere muito é que posso montar minha própria agenda e não há um setlist, então posso montar um show diferente a todo momento. Também tenho muito mais contato com a imprensa.

POA Show – Que técnicas e estilos são apresentados no workshop?

Dave Lombardo – As técnicas pelas quais sou amplamente conhecido. E qualquer coisa que eu estiver ouvindo no dia.

POA Show – Você é famoso por seu trabalho no Slayer, porém também fez/faz parte de outras bandas. Existem planos de gravar ou excursionar com alguma delas? Por exemplo, o Fantomas gravará novamente?

Dave Lombardo – O PHILM sairá em turnê em setembro, na Europa, para promover nosso novo álbum. Espero que o Fantomas volte a gravar e, da mesma forma, que haja turnê. Meus planos para o futuro são simples… aproveitar a vida e continuar tocando e gravando a música que me preenche.

POA Show – No ano passado, alguns shows do Slayer foram agendados no Brasil. Por que aquela turnê acabou não acontecendo?

Dave Lombardo – Realmente não sei. Meu palpite é baixa procura por ingressos.

POA Show – Muita gente fala muita coisa sobre as circunstâncias sob as quais você deixou o Slayer. Gostaríamos de ouvir o seu posicionamento: o que, de fato, aconteceu?

Dave Lombardo – O que havia para ser dito a respeito desse assunto já foi dito. Foi uma situação que poderia ter sido facilmente resolvida, mas que foi encarada de forma muito pobre por todos os envolvidos. 

POA Show – Você voltaria a tocar bateria no Slayer?

Dave Lombardo – Essa é uma pergunta dura. Do jeito que as coisas estão hoje, não é provável. Mas coisas estranhas tem acontecido.

POA Show – O que a platéia pode esperar do seu workshop? Deixe um recado aos fãs gaúchos.

Dave Lombardo – Os fãs podem esperar uma experiência incrível! Vou tocar algumas músicas, alguns solos e espero ter uma ótima conversa com eles. Então: Porto Alegre: Obrigado pela oportunidade de estar em sua terra! Espero dividir minha música e meu amor pela bateria com vocês. Vocês podem esperar uma noite inesquecível! Vejo vocês em breve!!!

Related posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *