O Estado de São Paulo é o epicentro da pandemia de Covid-19, o novo Coronavírus e a solidariedade se tornou cada vez mais comum entre os brasileiros, sejam entidades PJ, ou pessoas físicas. As doações aumentaram significativamente, lives de artistas famosos têm sido feitas para fomentar a doação e não é diferente entre instituições privadas, sem fins lucrativos ou entidades de pesquisa.
Foi o que aconteceu na última segunda-feira (11), onde o IFSP, Instituto Federal de São Paulo, fez. O IFSP doou 1500 protetores faciais à São Vicente, em vista nesta segunda. O produto é feito em acetato (Face Shield) e já se tornou conhecida por conta de sua eficiência como barreira de proteção para o novo vírus.
Doação feita ao prefeito de São Vicente
Os protetores faciais foram entregues diretamente ao prefeito do município, Pedro Gouvêa, e na solenidade também estavam presentes, os secretários Vera Lúcia Vasconcelos Sarmento (Saúde – Sesau) e Paulo Roberto Duarte Bonavides (Comércio, Indústria e Negócios Portuários – Secinp).
A orientação é que os produtos sejam repassados aos profissionais da Saúde de São Vicente, além é claro, de áres que continuam em atividades e exposição ao público, como Fiscalização e Segurança.
As máscaras são produzias como auxílio de alguns setores da indústria, como neste caso, a Associação de Ferramentaria e da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abrimaq).
Nesta oportunidade a prefeitura de São Vicente foi a contemplada, mas, segundo o próprio site do IFSP, a ideia é beneficiar municípios que sejam vizinhos aos Campus da instituição.
O IFSP – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo é o antigo CEFET/SP e possui campus espalhados por todo o Estado de São Paulo. A instituição vem atuando firmemente, apesar de estar com as aulas suspensas, ativamente para o auxílio a setores que combatem a doença pandêmica, ou seja, o novo coronavírus.