Destaque de Maricá em Atenção Primária à Saúde

Destaque de Maricá em Atenção Primária à Saúde

Rio de Janeiro, 29 de junho de 2022, por Priscila Lívia — Já viu as notícias sobre destaque de Maricá em Atenção Primária à Saúde? Confira agora mesmo no Blog  como foi feita essa classificação e porque a cidade é referência nesse quesito. Fique por dentro do assunto facilmente.

Veja destaque de Maricá em Atenção Primária à Saúde: confira agora mesmo

Durante o período pandêmico em que nos encontramos a Saúde pública enfrenta dificuldades para atender às suas demandas. Por isso, é importante ficar atento às cidades e estados de referência. Assim, táticas mais eficazes são desenvolvidas.

Conhecendo o trabalho e esforço da equipe de saúde do município

Destaque de Maricá em Atenção Primária à Saúde- Foto Maricatotal.Destaque de Maricá em Atenção Primária à Saúde — Foto Maricatotal.

Baseando-se nos quatro primeiros meses desse ano, 2022, atinge o 10.º lugar em todo o estado do Rio de Janeiro em Atenção à Saúde Primária. Sua conquista reflete, sobretudo, o esforço e a dedicação de todos da equipe de saúde do município.

Segundo a imprensa, a cidade vem aumentando a rede de Atenção Primária. Assim, é possível atender a todos de forma confortável. Logo, a redução de casos em que há o agravamento da condição do paciente são reduzidos.

Sua melhor pontuação de Maricá foi na proporção de gestantes com consultas de pré-natal já feitas. Na classificação desse item, então, ela fica em segundo lugar no estado. Mas, ainda que tenha bons resultados, os investimentos não param.

Entenda o que é Atenção Primária à Saúde e como funciona a avaliação!

De modo geral, a Atenção Primária à Saúde engloba uma série ações individuais e coletivas voltadas à população. Por meio dela, então, busca-se realizar diagnósticos, tratamentos, prevenções e manutenções para a saúde.

Quando se fala em Saúde Pública, há indicadores que demonstram a eficácia das ações tomadas. Enquanto cidadão, é preciso acompanhar esses indicadores. Se for o caso, levar ao órgão responsável observações em relação às demandas não atendidas.

A avaliação da Atenção Primária à Saúde cruza os indicadores de desempenho dos municípios. Isto é, eles veem os dados de pacientes e seus quadros. Assim, sabe-se como está a situação de cada lugar e onde é preciso investir mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.