Projeto Abrigo Late e Mia em Arenápolis-MT; fique por dentro de todos os detalhes – Diário Prime

Projeto Abrigo Late e Mia em Arenápolis MT; fique por dentro de todos os detalhes – Diário Prime

Arenápolis-MT, terça-feira, 28 de junho por Thais Rezende para o site – Vem sendo realizado na cidade de Arenápolis-MT, um projeto que abriga e trata de animais de ruas. O projeto de Abrigo Late e Mia foi idealizado pela Sra. Nilzete Costa.

O projeto abrigo Late e Mia, tem um grupo de Whatsapp, onde os participantes ajudam com doações e ajuda a cuidar dos animais de ruas. As pessoas que estão ajudando o projeto sempre pedem doações em lojas para está realizando bazar e arrecadar dinheiro.

Desde quando eu me entendo por gente eu tenho esse cuidado em está cuidando destes animais da rua, de tirar das ruas, de alimentar, de recolher, de adotar. Então assim não é algo planejado, isso é de toda vida. Nilzete Costa

Leia aqui:

Criação do projeto abrigo Late e Mia em Arenápolis-MT

Em um bate papo com a idealizadora do projeto, a mesma sempre gostou de cuidar dos animais. Ela sempre que podia estava cuidando dos animais que encontrava pelas ruas de Arenápolis. Eventualmente as pessoas da cidade notou o cuidado dela com esses animais, sendo assim deram a ideia de criar um grupo próprio para que mais pessoas colaborassem.

A idealizadora do projeto sonha em ter um abrigo para estar cuidando melhor dos animais, a mesma está em busca de realizar o mais breve possível este sonho, onde recentemente a mesma afirmou que vai ter a ajuda do atual prefeito de Arenápolis.

Projeto Abrigo Late e Mia-Por Nilzete CostaProjeto Abrigo Late e Mia-Por Nilzete Costa

Confira aqui:

Formas que acontecem as doações do projeto Late e Mia

O grupo de proteção animal está com mais ou menos 120 pessoas. Os participantes sempre ajudam com doação de rações, remédios, dinheiro. Todo mês os participantes ajudam com 10 reais, para  ter um dinheiro em caixa.

O projeto também já realizou um bazar, onde teve varias ajuda, o dinheiro arrecadado vai para o caixa para cuidar desses animais nas casas de apoio. As casas de apoio são de pessoas que se dispuseram a ceder um espaço para abrigar esses animais.

Bazar Abrigo Late e Mia-Por Nilzete CostaBazar Abrigo Late e Mia-Por Nilzete Costa

O projeto também conta com a ajuda de veterinários. Estes cobram apenas metade do preço para cuidar dos animais, seja em consulta ou castração, sempre tem o acompanhamento desses profissionais. Portanto nota se a importância de tirar esses animais da rua e ter um local adequado para recebe-los.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.