O Brasil venceu a Sérvia nesta quinta-feira, pelo placar de 2×0 com um grande jogo e um golaço de Richarlison, o Pombo brasileiro. O brasileiro acertou um voleio fazendo o segundo gol. A situação foi muito clara, um jogo difícil no primeiro tempo e tornou-se mais fácil após o primeiro gol, com um chute de Vini Jr. e no rebote, o artilheiro camisa 9 acabou sendo muito oportunista. Entretanto, a má notícia ficou por conta da lesão de Neymar e Danilo, ambos com tornozelo injuriados. Se você gosta de futebol acompanhe também o https://www.assisnews.com.br e fique ligado nas novidades.
As duas estrelas da Seleção sofreram lesões durante o segundo tempo da vitória do Brasil por 2 x 0 sobre a Sérvia na quinta-feira, com Neymar sendo retirado aos 80 minutos, 11 minutos depois de receber uma forte entrada de Nikola Milenkovic.
Lesão de Neymar e Danilo
Neymar foi visto com um inchaço significativo no tornozelo direito depois de deixar o campo, e mais tarde foi fotografado com uma bolsa de gelo ao redor da área lesionada enquanto o atacante choroso era consolado por seus companheiros no banco. Enquanto isso, Danilo escondeu seu próprio problema no tornozelo nos momentos finais da vitória de quinta-feira e foi visto mancando fora do campo em tempo integral.
O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, revelou após a partida que Neymar fará um exame para determinar a gravidade de sua lesão, dizendo aos repórteres: “Neymar teve uma lesão no tornozelo direito, trauma direto.
“Devido ao choque que ele teve com o joelho do jogador sérvio, iniciamos imediatamente o tratamento no banco. Ele continuou o tratamento com a fisioterapia.
“Precisamos de 24 a 48 horas para entender melhor pela ressonância magnética. Amanhã teremos uma nova avaliação. Agora é esperar, não podemos fazer comentários prematuros sobre a evolução dele. Precisamos esperar. Ele ficou 11 minutos no o campo após sua lesão até o ponto em que ele não poderia mais continuar.”
Na mesma coletiva de imprensa, o técnico do Brasil, Tite, expressou sua confiança em Neymar jogar novamente na Copa do Mundo no Catar.
“Neymar, ele sentiu essa dor durante todo o jogo, mas decidiu ficar em campo para ajudar o time”, disse Tite aos repórteres. “É notável que ele possa suportar essa dor enquanto o time está jogando.
“Você pode ter certeza de que Neymar vai jogar a Copa do Mundo. Você pode ter certeza absoluta disso, Neymar vai jogar a Copa do Mundo.”
Apesar do otimismo de Tite, o jornal brasileiro Globo Esporte afirma que Neymar e Danilo foram descartados das duas últimas partidas do Grupo G da Seleção.
Veja imagens do lance
O relatório acrescenta que Neymar sofreu uma lesão no ligamento lateral do tornozelo direito, bem como um pequeno edema ósseo, enquanto Danilo sofreu uma lesão no ligamento medial do tornozelo esquerdo. O Brasil enfrentará a Suíça na próxima partida do Grupo G na segunda-feira, antes de enfrentar Camarões na última partida da fase de grupos, em 2 de dezembro.
Enquanto Neymar – que marcou 75 gols em 122 internacionalizações pelo Brasil – será uma derrota significativa para o time de Tite, os pentacampeões mundiais têm muita força no ataque, com nomes como Rodrygo, Antony, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus estão na disputa para substituir a estrela do PSG na segunda-feira, depois de começar no banco contra a Sérvia.
Quanto a Danilo, o candidato mais provável para substituir o lateral-direito da Juventus é Dani Alves, de 39 anos, que se tornará o jogador mais velho do Brasil em uma Copa do Mundo se for eliminado no Catar.
O Brasil praticamente garantirá sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo se conquistar os três pontos contra a Suíça, que venceu Camarões por 1 x 0 na primeira partida da fase de grupos.