'Fui morador de rua no Rio de Janeiro', afirma Michael Sullivan

Um dos grandes nomes da brasileira, o cantor e compositor , de 72 anos, relembrou a carreira durante participação no podcast “Papagaio Falante”, comandado no YouTube por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo.

Criado no interior de Pernambuco, ele deu os primeiros passos na trajetória artística ainda adolescente, ao se mudar para o Recife.

“Ganhei um concurso de calouros na Rádio Novo Comércio, cantando essa música [“A Casa do Sol Nascente”, versão em português de Agnaldo Timóteo para “The House of the Rising Sun”, tema da banda The Animals]. Na época eu tinha 15 anos, não compunha ainda”, recordou.

Relacionadas

Mais tarde, aos 17, ele trocou a capital nordestina pelo Rio de Janeiro em busca de melhores oportunidades como profissional. A fase inicial, porém, foi difícil por lá, a ponto de Michael ter se tornado morador de rua.

“Morei nas ruas do Rio de Janeiro durante seis meses. Eu tinha dois ou três amigos aqui [na capital carioca], que me deixavam dormir na casa deles. Mas depois eles começaram a viajar e eu desencontrei com eles. O dinheiro acabou rápido, em um mês, e eu fiquei na rua”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *