Enchetes no RS: Polícia Militar de SP envia mais 150 policiais





Tropa vai partir nesta segunda-feira (27) para ajuda na ordem pública; com reforço, efetivo chega a 400 no local



A Polícia Militar enviará, na manhã desta segunda-feira (27), mais 150 policiais para reforçar o batalhão humanitário que está empenhado na preservação da ordem pública e todo o apoio logístico necessário ao Rio Grande do Sul, que vem sofrendo com as fortes chuvas há cerca de um mês. O efetivo que será enviado contará com apoio de cerca de 50 viaturas.

A revista à tropa será realizada por volta das 7h30, em frente ao Quartel do Comando Geral, no centro de São Paulo. Logo em seguida, os policiais partem para a missão. Com este reforço, serão mais de 400 policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros atuando no estado gaúcho.

Desde o início dos trabalhos, no dia 1º de maio, já foram resgatados pelas forças de segurança paulistas mais de 1,3 mil pessoas e 310 animais.

Cavalo Caramelo

 

Entre os socorros ocorridos no RS, o Corpo de Bombeiros de São Paulo foi homenageado pelo resgate do cavalo Caramelo, realizado em Canoas, no Rio Grande do Sul, em 9 de maio. O prêmio é da organização não governamental Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta).

O equino foi resgatado depois de ficar ilhado no telhado de uma casa em meio às enchentes que atingiram a região. As equipes dos Bombeiros de São Paulo, que estavam no Sul em apoio às vítimas das chuvas, planejaram uma força-tarefa para resgatar o anima.

“A gente fica muito feliz e honrado. Esse prêmio reflete todo o trabalho do Corpo de Bombeiros de São Paulo, não só no resgate do Caramelo, mas de tantos outros animais que são resgatados em situação difícil, no Rio Grande do Sul e em todo o estado de São Paulo”, afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros Tiago Franco.

Educação doa livros

Estudantes das escolas afetadas pela tragédia climática no Rio Grande do Sul recebem livros didáticos encaminhados pela Secretaria da Educação Estado de São Paulo (Seduc-SP) ao estado desde sexta-feira (24). No total, mais de 300 mil livros serão entregues na cidade de Porto Alegre.

O material integra as obras do Currículo Paulista para as aulas dos anos finais do Ensino Fundamental. Os livros, também distribuídos e trabalhados com todos os alunos da rede estadual paulista, são parte da reserva técnica da Seduc-SP do 6º ano ao 9º ano, do ano de 2023.

Doações

O governo de SP mantém também, por meio do Fundo Social de São Paulo, campanha de arrecadação de itens de primeira necessidade para os afetados pelas enchentes no RS. O total enviado às vítimas já passa de 1.200 toneladas.

Neste momento, a campanha passa a focar em  mateirias de higiene, limpeza e alimentos não perecíveis. O recebimento dos donativos segue no depósito do Fundo Social, no Bairro do Jaguaré, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e nos diversos pontos de apoio da campanha espalhados pela capital e municípios paulistas, como Poupatempo e estações de Metrô e da CPTM.

 

Sem categoria