Atividades da Campanha “Maio Amarelo” entram na reta final e já atenderam mais de 11,8 mil pessoas – Agência de Notícias



27 de maio de 2024

17:05

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)

Fotos: Semob/Michelle Alves

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes e da Secretaria de Mobilidade (Semob), chega à última semana de atividades educativas da Campanha “Maio Amarelo”, de conscientização sobre segurança no trânsito e prevenção contra acidentes. Até o momento, mais de 11,8 mil pessoas foram impactadas nas ações diárias realizadas ao longo do mês. Ao todo, 52 iniciativas foram programadas para maio, sendo as quatro restantes nesta terça e quarta-feira (28 e 29), para públicos específicos.

Na terça-feira (28) tem o teatro de fantoches “Superamarelinho”, exclusivamente para os alunos do Centro de Educação infantil (CEI-31) “Victoria Haddad Sayeg”, no Jardim Gonçalves. As apresentações serão das 8h30 às 10h30 e também das 13h30 às 15h30.

Ao passo que na quarta-feira (29), haverá palestra de Educação para o Trânsito, aos funcionários da empresa Renovagy Brasil, das 9h30 às 11h. Enquanto das 11h30 às 13h30, está programada entrega de material educativo para alunos e pais, em frente ao Sesi, no Jardim Paulistano.

Mesmo a partir do término do “Maio Amarelo”, as atividades educativas da Semob vão prosseguir durante cada mês do ano. A programação de junho está sendo definida e será divulgada nos próximos dias, contemplando ações em escolas, empresas e em áreas públicas em diferentes pontos da cidade.

A Campanha Maio Amarelo 2024, que também conta em Sorocaba com o apoio de equipe da Urbes – Trânsito e Transportes, tem como enfoque principal o público considerado mais vulnerável no trânsito, que é aquele formado por pedestres, ciclistas e motociclistas.

Outras ações realizadas ao longo do mês de maio foram: “Motorista x Ciclista – Blitz”,“Celular – Emoji”, “Pedestre na Praça”, “Limite de Velocidade – Pit Stop”, “Motociclista Seguro – Entrega Segura”, “Pare, vai com calma! – Cruzamento Seguro”, “Trânsito Seguro – Dê seta”, “Faixa Viva – Pedestre na faixa”, “Faixa Viva – Entrega de material educativo”, “Faixa Viva – Cones”, “Motociclista Seguro – Blitz”, “Aluno Seguro – Entrega de Material Educativo”, “Palestra – Educação para o Trânsito”, “Palestra – Meu tesouro, meu bebê”, “Álcool x Direção – Blitz”, “Pedale Seguro – campanha”, “Teatro de fantoches – Xô acidente” e “Cadeirinha/Cinto de segurança – Blitz”.

O “Maio Amarelo” é uma iniciativa anual, instaurada com base em resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de chamar a atenção dos cidadãos sobre a necessidade de todos os agentes que compõem a mobilidade urbana agirem de forma preventiva, tornando o trânsito mais seguro, tanto para motoristas, bem como para pedestres. Durante este mês, no dia 23 de maio, também se comemorou o Dia Municipal do Agente de Trânsito.

É possível acompanhar o calendário completo de ações da campanha “Maio Amarelo”, que está disponível nas mídias sociais da Prefeitura de Sorocaba: @prefeituradesorocaba. O contato com a equipe de Educação para o Trânsito da Semob pode ser feito pelo site: www.urbes.com.br. Basta clicar em “Ouvidoria”, selecionar o assunto “Educação para o Trânsito” e em “Abrir Manifestação”, para enviar sua solicitação.

 

Sem categoria