Ronda Maria da Penha prende homem por agressão à mulher em Paciência – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A Ronda Maria da Penha já registrou 81 prisões em três anos de operação – Prefeitura do Rio

Uma equipe da Ronda Maria da Penha da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) prendeu um homem de 57 anos em flagrante, suspeito de agredir uma mulher de 18 anos, em Paciência, na Zona Oeste. O suspeito foi detido na noite de sábado passado (25/5) e levado para a 35ª DP (Campo Grande), onde ficou preso e vai responde por lesão corporal, conforme o artigo 129 da Lei Maria da Penha.

As equipes da Ronda Maria da Penha foram acionadas por uma unidade de saúde da Zona Oeste, onde a vítima foi atendida após a agressão. O agressor era ex-companheiro da vítima, que está grávida. Após o atendimento, ela foi levada por uma equipe especializada para um abrigo sigiloso.

Essa foi a segunda ocorrência de violência contra a mulher no mês de maio. No dia 21 de maio, as equipes prenderam em flagrante, um homem por descumprimento de medida protetiva contra uma assistida. A ação aconteceu na Tijuca. A vítima acionou a equipe da Ronda Maria da Penha porque o homem foi para o bar que ela estava, caracterizando o descumprimento da medida expedida pela Justiça. O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca).

A Ronda Maria da Penha já registrou 81 prisões em três anos de operação (março de 2021 a 27 de maio de 2024), sendo a maioria por descumprimento de medida protetiva. Ao longo desse período também foram registradas mais de 41 mil ações de acolhimento a vítimas de diversos tipos de violência doméstica e 6.044 mulheres já foram assistidas pelas equipes da GM-Rio.

Categoria:

  • 28 de maio de 2024
  • Marcações: homem mulher Paciência prisão Ronda Maria da Penha

    Sem categoria