Exposição “Nordestinaert-se” pode ser conferida no Pátio Cianê Shopping a partir deste sábado (1) – Agência de Notícias

A partir deste sábado (1), os sorocabanos poderão conferir a exposição “Nordestinaert-se”, que faz parte da programação da Semana da Nordestinidade, no Pátio Cianê Shopping, localizado no Centro. A mostra gratuita estará em cartaz no Bloco B do empreendimento, no Piso 1, até o dia 30 de junho.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com o Centro Cultural de Tradições Nordestinas (CCTN) e apoio do shopping, a iniciativa tem como objetivo comemorar o Dia do Nordestino (24 de junho), levando a arte sempre para perto da população sorocabana.

A Semana da Nordestinidade acontecerá de 24 a 30 de junho e foi instituída pela Lei Municipal nº 9.099/2010, com o objetivo de divulgar e estimular o conhecimento da cultura e literatura nordestinas.

A mostra da cultura nordestina contará com objetos de arte, artesanato e literatura que fazem parte do acervo do CCTN, como esculturas em barro, renda de filé, renda renascença, poesias de cordel, além de utensílios e acessórios, como chapéu de vaqueiro e chapéu de cangaceiro.

No local, o público também poderá conferir a obra “O Sanfoneiro”, uma escultura em aço produzida pelo artista Samuel da Silva Júnior. Natural de Sorocaba, o artista plástico, que também é serralheiro, passou a usar suas habilidades profissionais junto à criatividade para desenvolver suas obras, utilizando ferramentas, ferraduras e pregos. Ao aproveitar esses materiais que seriam descartados, o artista procura dar novo significado à utilização dos mesmos.

A exposição “Nordestinaert-se” poderá ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos, das 12h às 20h, até o dia 30 de junho. O Pátio Cianê Shopping está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.

 

Sem categoria