Funjope leva trio Forró Porta do Sol para o Polo Centro Histórico nesta sexta-feira

O calçadão da Rua Duque de Caxias vai ser animado pelo trio Forró Porta do Sol nesta sexta-feira (31), dentro das ações no Polo Centro Histórico. O evento faz parte da programação do São João Multicultural de João Pessoa, que levou um trio de forró pé de serra para o centro da cidade todas as sextas-feiras do mês de maio. O arrasta pé é realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e tem início às 17h.

“Nosso projeto de São João 2024 inclui uma ampla ação e integração de culturas que passa pelos dois festivais de quadrilhas juninas, pelos polos nos bairros, a Feira de Cordel e os shows no Parque Solon de Lucena. Construímos um ambiente para que fosse favorável ao trio pé de serra na Duque de Caxias, uma forma que entendemos de valorizar o Centro Histórico e de criar o hábito, nas pessoas, de fazer uma festa no final da tarde de sexta-feira com a base musical do forró”, afirmou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Geiminho Bronzeado, líder do trio, parabenizou a realização das apresentações no Polo Centro Histórico. “Esta foi uma excelente iniciativa da Funjope. O forró nasce do povo e é entre o povo que deve estar, nas ruas, praças, feiras. O centro é um desses lugares tão importantes que temos em nossa bela cidade e, às vezes, fica esquecido e quase sempre só é lembrado pelo comércio”, afirmou.

Para ele, projetos como o do Polo Centro Histórico com os trios de forró pé de serra, levam a cultura para perto do povo, além de fomentar um gênero tão importante que é o forró.

Além de Geiminho Bronzeado na voz e zabumba, vão tocar Kecio Lima na voz e triângulo; Pedro Sanfoneiro na voz e sanfona; David Martins no baixo. Ele contou que o repertório será o tradicional de forró, contemplando da mais antiga à nova geração de compositores do ritmo.

“A nossa expectativa é a melhor possível. Aguardamos um bom público e desde já agradecemos a disseminação da cultura nordestina, em especial o forró, através deste projeto”, acrescentou.

Sem categoria