Secretaria do Planejamento anuncia chamada pública para 60 vagas para bolsistas em gestão de projetos

Estão abertas as inscrições para o edital da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc). Serão selecionados 60 bolsistas com formação e experiência na área de Gestão de Projetos para atuarem especificamente na estruturação e apoio aos Núcleos de Gestão de Projetos (Nuproj) dos órgãos e entidades estaduais, coordenados pelo Escritório de Gestão de Projetos (Eproj-SC).

As inscrições para o Edital de Chamada Pública Nº22/2024 Seplan/Fapesc podem ser realizadas até o dia 27 de junho, pelo site www.fapesc.sc.gov.br.

A remuneração varia entre R$ 3,5 e 7 mil mensais, de acordo com a pontuação do candidato, em relação aos critérios estabelecidos pelo Edital. O Escritório de Gestão de Projetos de Santa Catarina é a unidade da Secretaria de Planejamento responsável por coordenar as atividades dos bolsistas selecionados que vão atuar nos Núcleos de Projetos (Nuproj) estaduais.

O secretário adjunto do Planejamento, Lucas Amancio, ressalta que os novos bolsistas vão fortalecer a gestão de projetos públicos, articulando junto aos órgãos com o ciclo de planejamento e gestão de projetos do Governo.

O coordenador do Eproj, Vitor Correa, destaca que este é o quarto Edital de Chamada Pública realizado em parceria com a Fapesc para selecionar bolsistas voltados ao gerenciamento de projetos. Para ele, o sucesso desta iniciativa demonstra que os resultados alcançados são favoráveis para o Estado. “Desta vez, estamos priorizando os bolsistas com experiência na área pública para que possam contribuir e apoiar os Núcleos de Projetos, estruturados nos órgãos e entidades estaduais”, comenta o Coordenador.

O secretário do Planejamento, Edgard Usuy, reforça a importância da parceria com a Fapesc na realização deste que é o primeiro Edital de outros que estão previstos pela Secretaria. “Esta iniciativa vem ao encontro de um desejo nosso para promover ainda mais eficiência e inovação para o planejamento estadual”. O secretário destaca ainda que os futuros editais da Seplan vão abranger outras áreas de formação e espera que os novos bolsistas possam contribuir com o avanço do Executivo catarinense.

Sem categoria