Feira do Mel de SC recebe 55 mil visitantes e comercializa 53 toneladas de mel e derivados

Os resultados da 23ª Feira do Mel de Santa Catarina confirmaram a trajetória de sucesso desse evento que, anualmente, aproxima apicultores e consumidores para a venda direta de produtos das abelhas. Entre 8 e 11 de maio, 55 mil pessoas passaram pelo Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis, e conferiram a qualidade dos produtos catarinenses. As vendas somaram 53 toneladas de mel e derivados em quatro dias de feira.

Os números destacam o poder dessa cadeia produtiva para gerar renda, incluir os pequenos produtores e fortalecer a economia. A feira reuniu 250 produtores em 26 estandes, e um desses espaços foi dedicado exclusivamente aos produtos das abelhas nativas (sem ferrão), como explica o presidente da Faasc, Ivanir Cella:

SONORA

A Feira do Mel de Santa Catarina é organizada em parceria entre Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina (Faasc), Epagri, Sebrae, Senar, UFSC e Prefeitura de Florianópolis. O evento conta com apoio da Secretaria de Estado da Agricultura.

Sem categoria