Salão do Artesanato começa nesta quinta (6) em Campina Grande

Salão do Artesanato tem início nesta quinta-feira (6) no São João 2024 de Campina Grande. Bruna Couto

Tem início nesta quinta-feira (6) a 38ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande, Agreste da Paraíba. O evento tem entrada gratuita e ficará aberto ao público durante o Maior São João do Mundo, até 30 de junho.

Este ano, o Salão do Artesanato tem como tema “A Arte de Quem Vive da Fé”, e homenageia dez artesãos santeiros de cidades paraibanas como Lagoa Seca, Sumé, João Pessoa e Bayeux.

De acordo com o Governo da Paraíba, mais de 500 expositores participarão da iniciativa, que deve gerar mais de R$ 3 milhões em vendas.

Uma das artesãs santeiras homenageadas é Maria de Lourdes Diniz, de Lagoa Seca, cidade próxima a Campina Grande.

“Essa homenagem que eu e os meus companheiros recebemos me deixa muito honrada, reconhecida. Tenho 70 anos e posso garantir que pelo menos uns 60 foram dedicados ao artesanato. É uma homenagem a todos, inclusive à minha mãe, Paulina Diniz, que foi referência aqui em Lagoa Seca”, relatou a artesã Maria de Lourdes.

A expectativa da organização do evento é que cerca de 90 mil pessoas passem pelo 38º Salão do Artesanato. Os alimentos recolhidos nesta edição serão doados aos artesãos do Rio Grande do Sul, que foram afetados pelas enchentes que atingem o estado.

O 38ª Salão do Artesanato Paraibano foi instalado na Avenida Brasília, vizinho ao Partage Shopping. A visitação acontece das 15h às 22h, todos os dias da semana, e a entrada é permitida mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Sem categoria