Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 07/06/2024

Neste sábado, 8, é o Dia D da Campanha de vacinação contra a Poliomielite em todo o estado. 

Todas as crianças de 1 a 4 anos de idade devem ser levadas às unidades de saúde para receberem uma dose extra da vacina contra a poliomielite, a famosa “gotinha”, reforçando a proteção dos pequenos e ampliando a barreira contra a possível circulação do vírus.

Durante o Dia D, além da gotinha extra da vacina da poliomielite, serão oferecidas todas as vacinas do calendário de rotina.

————————————————————-

O governador Jorginho Mello confirmou nesta sexta-feira, 8, que Santa Catarina terá voo direto para Lisboa, em Portugal, três vezes por semana, a partir de setembro.

A companhia aérea TAP fará pousos e decolagens às terças, quintas e sábados, a partir do Aeroporto Internacional de Florianópolis.

A escolha da cidade como o 12º destino da empresa no Brasil vai permitir que Portugal seja uma porta de entrada para mais de 50 destinos na Europa.

————————————————————-

Os colaboradores da Casan  que atuaram 15 dias para garantir o retorno do abastecimento de água no Rio Grande do Sul foram homenageados esta semana em Florianópolis.

Ao todo, 11 funcionários de todas as regiões receberam placas do presidente Edson Moritz e da Diretoria da Companhia.

As ações da CASAN no Rio Grande do Sul começaram com o envio de uma equipe de eletromecânica de Criciúma para Canoas, no dia 5 de maio. 

Na mesma semana, a Companhia também enviou enviou 152 mil litros de água em caminhões-pipa. 

Na retomada da atividade da Estação de Bombeamento de Água Bruta Moinhos de Vento, em Porto Alegre, a Estação enviou água para o tratamento e colaborou diretamente com o abastecimento de 150 mil pessoas, incluindo o Centro Histórico e cinco hospitais. 

————————————————————-

Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias

Sem categoria