Programação no Parque da Biquinha celebra o Dia do Meio Ambiente com visita monitorada, oficina e exposição – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), realiza, neste sábado (8), das 9h às 12h, atividades de Educação Ambiental gratuitas no Parque da Biquinha. Além de ter contato com a natureza, conhecer as trilhas e a nascente que dá nome ao parque, em uma visita monitorada, as famílias que forem ao local poderão participar de uma oficina e conferir uma exposição interativa.

A programação gratuita faz parte da Semana do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), com o objetivo de estimular a população sorocabana a refletir sobre a necessidade da preservação de toda a natureza.

No Parque da Biquinha, o público poderá visitar a exposição interativa “Conhecendo os Pequenos Animais e Sua Importância”, com pequenos animais fixados, como insetos, aracnídeos, entre outros, realizada em parceria com o professor Dr. Giuliano Grici Zacarin, da Unip (Universidade Paulista) de Sorocaba.

A equipe de Educação Ambiental da Sema também promoverá uma oficina de confecção de armadilha caseira do mosquito da dengue, reutilizando materiais recicláveis. A ideia é ensinar uma maneira simples para eliminar o foco do mosquito nas casas.

As famílias que forem ao Parque da Biquinha também poderão levar tampinhas plásticas, que serão encaminhadas para o projeto TamPets, que coleta e vende tampinhas e destina o valor arrecadado em benefício da causa animal de Sorocaba e região. A ação acontece em parceria com a Unip Sorocaba.

O Parque da Biquinha está localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3224-1997.

Sem categoria