Sabadinho Bom apresenta Helton Souza neste final de semana

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) apresenta, neste dia 8 de junho, um Sabadinho Bom com muito samba e músicas autorais do cantor e cavaquinista Helton Souza. O evento acontece na Praça Rio Branco, Centro da cidade, a partir das 12h30.

“É um prazer grande promover esse show do Helton Souza no ambiente do Sabadinho Bom. O morador de João Pessoa já se acostumou a ter um bonito encontro com a música e com a cultura paraibana e brasileira nas suas tardes de sábado. O Helton vai nessa perspectiva. Temos a certeza de uma música de qualidade num território que está sendo fortalecido, que é o nosso Centro Histórico. O Sabadinho Bom é extremamente importante para isso”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele lembrou que esta semana o prefeito Cícero Lucena lançou a base de restauração do Ponto de Cem Réis e da Avenida Duque de Caxias. “Mais duas belíssimas contribuições para experimentarmos um novo Centro Histórico. A cultura é extremamente importante nesse processo”, disse.

Marcus observa que vem a infraestrutura de base arquitetônica e da construção civil e se integra a essa construção cultural e artística que a Prefeitura está dando para o Centro Histórico. “Então, vamos viver momentos belíssimos, momentos muito importantes na nossa cidade a partir dessa restauração do Centro Histórico. E o Sabadinho dá uma contribuição cultural para isso”, acrescenta.

Para o artista Helton Souza é sempre um momento valioso participar desta iniciativa. “O Sabadinho Bom será sempre uma vitrine para que os artistas, músicos e compositores possam mostrar o seu trabalho”. Ele afirma estar animado para o evento e conta que, além das músicas autorais do seu disco que está disponível em todas as plataformas digitais, vai cantar clássicos de paraibanos e os sambas que ganharam o Brasil e o mundo.

No repertório estão músicas como ‘Devoto de São Jorge’, de Helton Souza; ‘O Sol e o Temporal’, de Kojak do Banjo; e ‘Do jeito que o Rei mandou’, de Zé Catimba.

O instrumentista estará acompanhado por um time de músicos formado por Helder Martins, no violão; Gilbert Monteiro, na flauta e saxofone; Gilmar Maryton, na bateria; Jefferson Pereira, no pandeiro, malacacheta e vocal; Ryann Souza, no surdo, tantã e vocal; e Ewerton Cuíca, no repique anel, repique de mão e efeitos.

A expectativa de Helton Souza é que seja um sábado alegre, com muita energia positiva e muito samba. “Esse Sabadinho Bom vai ser em homenagem ao meu padrinho Dido Borges, pernambucano radicado na Paraíba. Ele é um grande incentivador do samba paraibano. Inclusive, está presente em todos os Sabadinhos fazendo lives e registrando tudo para os artistas”, acrescenta.

Sem categoria